Futsal de Pato Branco é campeão da fase regional dos Jojups

Adenir Brocco com assessoria

O Pato Futsal é campeão da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). A conquista veio domingo (26), em Clevelândia, tanto no masculino quanto no feminino. O futsal pato-branquense é referência na formação e lapidação de jovens talentos.  Os integrantes das comissões técnicas e jogadores foram recebidos segunda-feira, no Ginásio Dolivar Lavarda, pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, secretário de esportes Alexandre Zoche, presidente do Pato Futsal, Giovani Geron, e o diretor Alcir Camozzato (Paraguai).

No feminino, as Patinhas, como carinhosamente são conhecidas no cenário do futsal brasileiro, conquistaram o título inédito da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná com vitória sobre Chopinzinho na grande decisão. O placar foi de 2 a 0, com dois gols de Dani Cunha, que tem 16 anos e veio nesta temporada para as Patinhas. A ala esquerda é de São Sebastião do Paraiso (MG) e faz parte do elenco que disputa o Campeonato Paranaense.

A campanha da equipe comandada por Rafaela Nicolete terminou de maneira invicta, quatro jogos e quatro vitórias na competição. “É o início de trabalho. São quatro meses de treinos e jogos, com a maioria das atletas de Pato Branco. É o começo de um trabalho que realmente vai ficar para cidade e para que essas atletas possam competir em alto nível. O grupo está crescendo, está unido, entendendo o jogo. Estamos de parabéns”, completou a treinadora.

No futsal masculino, o título veio também com vitória sobre a Acel / Chopinzinho na decisão, goleada por 5 a 1. A equipe pato-branquense já havia conquistado o título em 2019. Na decisão deste ano, o Pato Futsal contou com gols de Cubano (2), Ryan, Godoi e Negão. O elenco Sub-17 é comandado pelo treinador Crystiano Roberto. Para alcançar o título, o Pato Futsal conquistou seis vitórias em seis jogos disputados.

O fixo/ala Bernardo Grams Perini, de 17 anos, foi um dos destaques na conquista do título. “O projeto de base é forte e atingimos o objetivo de ganhar a fase regional dos Jogos da Juventude. Também queremos chegar entre os primeiros colocados no Estadual “, afirmou Bernardo, que é natural de Pato Branco.

O treinador Crystiano Roberto destacou a força do grupo para conquistar o objetivo. “Mais um objetivo cumprido com excelência. O Pato Futsal está de parabéns e já colhendo bons frutos nas categorias de base. É um futuro muito promissor para o futsal pato-branquense e o compromisso é diário de todos”, destacou.      

O secretário de Esportes de Pato Branco, Alexandre Zoche, informou que, além dos títulos no futsal masculino e feminino, o voleibol feminino ficou em terceiro lugar e o masculino na quarta colocação na fase regional dos Jojups.  As equipes de futsal masculino e feminino estão classificadas para a fase macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná, que será disputada no mês de agosto, em Medianeira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta