Governador anuncia contratação de policiais civis, militares e bombeiros

Redação com AEN

A contratação dos novos profissionais para as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foi anunciada durante evento na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais (RMC), na segunda-feira (27), pelo governador Ratinho Junior, quando da entrega de novas viaturas para reforçar a frota das forças de segurança do Paraná.

De acordo com o anúncio, para compor o quadro da Polícia Civil serão chamados 150 delegados, 200 investigadores e 50 papiloscopistas, que fizeram o concurso em 2020, além de 24 escrivães remanescentes de um processo anterior.

O resultado final do concurso foi divulgado no início do mês pela Polícia Civil. O anúncio do governador prevê a contratação de mais delegados do que constava inicialmente no edital, que trazia 50 vagas para o cargo de delegado de polícia, 300 para o de investigador de polícia e 50 para papiloscopista. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação. A validade do certame é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Também foi anunciada a contratação de 2 mil policiais militares e 400 bombeiros militares aprovados no concurso público realizado pela Secretaria da Segurança Pública no ano passado. O governador anunciou ainda a ampliação do número de vagas previstas, com o chamamento de mais mil candidatos, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo.

A expectativa da Secretaria é que os novos policiais e bombeiros militares tomem posse até agosto e estejam disponíveis para as atividades de formação. “Estamos convocando mais 2.400 policiais e bombeiros militares, que passam a integrar as duas instituições e vão passar por um processo de formação da Academia do Guatupê. Ainda nesta semana vou convocar também mais mil pessoas que passaram no concurso público. No total, serão 3,4 mil novos militares que vão entrar na nossa corporação”, disse Ratinho Junior.

você pode gostar também
Deixe uma resposta