Futsal e Parataekwondo vão representar Pato Branco nos Jogos Escolares – fase Nacional

A edição de 2022 dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) chegaram ao fim no sábado (13), e a avaliação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é positiva, principalmente levando em conta ao fato da quantidade de tempo que o município não recebia uma competição de múltiplas modalidades simultaneamente.

Ainda de acordo com o secretário Alexandre Zocche ter sediado os JEPs, também serviu como de aprendizado, para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) de 2023, uma vez que Pato Branco foi eleito em meio aos jogos escolares para receber a competição adulta no próximo ano. Ainda o Município pleiteia a realização dos Jogos da Juventude em 2024.

Conquistas

A conquista dos JEPs, não apenas garantiu o título para os vencedores, mas credenciou para a disputa do Jogos Escolares a serem disputados em Aracaju (SE), a ser disputado de 1º a 18 de setembro.

Alunos do Agostinho Pereira, treinam no sub-17 do Pato Futsal – Crédito: Divulgação

Pato Branco será representado em duas modalidades, futsal e parataekwondo.

O título paranaense foi alcançado pelos alunos do Colégio Estadual Agostinho Pereira, que na final venceram a delegação de Maringá por 2 a 1, com gols de Godoi e Adeilson.

Os estudantes do Agostinho Pereira também fazem parte do elenco sub-17 do Pato Futsal, que desde o ano passado estão todos inseridos em uma mesma unidade educacional.

Já, Gustavo Antony Ruppel, de 15 anos, estudante do Colégio da Polícia Militar de Pato Branco, vai em busca do bicampeonato do parataekondo, também chamada de Paraolimpíadas Escolares. O aluno que é faixa azul compete na categoria K44.

Gustavo tem uma má formação em um braço e treina há quatro anos. Ainda no próximo final de semana vai disputar o Campeonato Brasileiro do Parataekwondo, com grandes chances de pódio.

Segundo Claudionei Silva, que treina de Gustavo, nos quatro anos de treinamento o atleta demonstrou grande evolução e disciplina. Claudionei aposta em Gustavo em um período de 2 a 3 anos para conquistas maiores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta