Greice reforça as Patinhas na próxima temporada

A técnica Rafaela, a jogadora Greice e a dirigente Luiza Paz – Foto: Marcilei Rossi

A Unidep Futsal Pato Branco (Patinhas) contratou uma atleta de referência para a próxima temporada. Oficialmente nessa terça-feira (21), a fixo Greice, ex-Barateiro Futsal (SC), foi apresentada, porém, na segunda-feira (20), ela e a técnica Rafaela Nicolete estiveram em Pato Branco para conhecer a estrutura e falou em envolver mais a população com o futsal feminino.

Greice disse que há dois anos foi procurada pela Unidep e na época não entraram em acordo, mas na sua saída do Barateiro foi procurada novamente e acertou com a equipe pato-branquense.  “Fiquei muito feliz por ser uma equipe com uma estrutura muito boa e aceitei o convite para fazer o projeto crescer.  Quero fazer com que o time esteja no senário nacional e que eu escreva meu nome na história das Patinhas”, destacou.

Greice jogou em Criciúma, mas teve uma passagem muito forte pelas Leoas da Serra, onde conquistou todos os títulos do futsal. Ela também foi bola de ouro na Copa do Brasil e na Taça Brasil, campeã mundial e chegou na Seleção Brasileira principal.  “Depois tive uma lesão de ligamento, mas o futsal é de vitórias e derrotas, choros e sorrisos”, disse.

Já a técnica Rafaela veio conhecer Pato Branco.  Ela disse estar muito contente com a cidade, a estrutura e com a oportunidade de estar trabalhando em uma grande equipe.  “Em 2022 vamos montar um elenco talvez não com tantas estrelas como foi 2021, mas queremos estruturar o projeto e envolver cada vez mais a população, tanto torcedores como as crianças nas escolinhas. Então vai ser um projeto de fora para dentro, mas vamos em busca de títulos”, projetou.

Rafaela está em férias, mas volta no dia 15 de janeiro para Pato Branco, quando dará início nos trabalhos. De 22 a 24, serão realizadas as seletivas das categorias de base. As Patinhas vão disputar na próxima temporada a Copa do Brasil, Campeonato Paranaense, em várias categorias, Jogos Abertos do Paraná, entre outras competições.

Luiza Paz, vice-presidente da Unidep Futsal Pato Branco, afirmou que os desafios para a próxima temporada são maiores do que em 2021, pois fizeram grandes mudanças e contrataram uma técnica que fará uma grande diferença. “Vamos ter uma reformulação no time e dar mais importância para as atletas da região porque é daqui que saem grandes jogadoras. O nosso objetivo é fazer com que o futsal feminino seja tão valorizado quanto é o masculino. Acho que esse é o grande desafio, mas também vamos em busca de títulos”, concluiu.

Elenco

Até o momento, o Unidep Pato Branco Futsal anunciou a contratação da goleira Raphaela Prado Tavares; a ala Laisa Chaves, ex-Barateiro e Milena Agostinho (ex-Barateiro);

Lelinha, que esta temporada compôs o elenco das Patinhas, segue para 2022, assim como a ala Ligia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta