Guarani pode ficar a 1 ponto do líder da Série B; Ponte Preta tenta deixar degola

Em busca da quinta vitória consecutiva, o Guarani poderá ficar a um ponto da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro em confronto direto diante do Sampaio Corrêa. A 13.ª rodada terá outros quatro jogos nesta terça-feira. A Ponte Preta, por exemplo, lutará para deixar a zona de rebaixamento.

Sem perder há cinco rodadas após ter goleado o Confiança por 4 a 1, o Guarani, terceiro colocado com 22 pontos, receberá o Sampaio Corrêa, na sexta colocação com 19, em Campinas (SP), às 19 horas. Derrotados pelo Coritiba por 3 a 2, os maranhenses não vencem há três partidas e deixaram o G4 – a zona de acesso.

Em Salvador, às 19 horas, Vitória e Ponte Preta também farão duelo de seis pontos, mas contra o descenso. No 18.º e antepenúltimo lugar com nove pontos, o clube baiano chegou ao sétimo jogo sem vitória ao perder do Brasil-RS por 1 a 0. A Ponte Preta, por sua vez, está na seca há quatro partidas e, com a derrota para o Remo por 2 a 1, caiu para a vice-lanterna com nove pontos. O Vitória leva vantagem por causa do saldo de gols (-3 a -4).

Outro duelo contra a degola será visto no estádio do Café, em Londrina (PR), entre Londrina e Confiança, às 19 horas. Sem vencer há cinco duelos, o Londrina empatou sem gols o Goiás e se manteve na lanterna com oito pontos. Com um ponto a mais, mas dentro da degola, no 17.º lugar, o Confiança registra seca de seis partidas.

No Rio de Janeiro, às 19 horas, o Botafogo tentará encerrar o jejum de quatro confrontos sem vitória diante do Goiás. Derrotado pelo Brusque, o Botafogo aparece na 13.ª posição com 13 pontos. O Goiás, por sua vez, está fora do G4 por causa do número de vitórias. O time goiano tem os mesmos 20 pontos do CRB, que fecha a zona de acesso por ter seis triunfos, um a mais do que o rival.

Em Belém, às 19 horas, o Cruzeiro reencontrará Felipe Conceição, seu ex-técnico e que hoje comanda o Remo. Desde a chegada do comandante, aliás, o clube paraense pegou o elevador. Vindo de duas vitórias seguidas, o Remo deixou a lanterna e a zona de rebaixamento e aparece na 14.ª colocação com 13 pontos. O Cruzeiro, de Mozart Santos, está um degrau acima da degola com 11 pontos. O Cruzeiro apanhou do Avaí por 3 a 0 e chegou ao sexto jogo sem vencer quatro empates e duas derrotas.

A rodada seguirá na quarta-feira com mais três partidas. Destaque para o líder Náutico, que defenderá a invencibilidade contra o ameaçado Brasil-RS, no Recife. Já o Vasco visitará o CSA, em Maceió, para manter a perseguição ao G4. Na quinta, dois jogos encerrarão a rodada com direito a duelo da zona de acesso entre Coritiba e CRB, em Curitiba.

Confira a 13.ª rodada da Série B do Brasileiro:

Terça-feira

19 horas

Botafogo x Goiás

Guarani x Sampaio Corrêa

Londrina x Confiança

Remo x Cruzeiro

21h30

Vitória x Ponte Preta

Quarta-feira

16 horas

Vila Nova x Brusque

21h30

Náutico x Brasil-RS

CSA x Vasco

Quinta-feira

19 horas

Coritiba x CRB

21h30

Avaí x Operário-PR