IAT concede Licença Ambiental e Kartódromo segue em atividade

A saga envolvendo o Kartódromo Ayrton Senna em Pato Branco, que passou por uma série de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), teve um desfecho importante neste sábado (23), com a emissão da Licença Ambiental pelo Instituto Água e Terra do Paraná (IAT). A entrega da licença ocorreu durante a abertura do Campeonato Sul-Brasileiro.

Apesar da obtenção da licença, o Kart Clube de Pato Branco, responsável pelo kartódromo, deve continuar seguindo uma série de condicionantes, muitos dos quais já estavam previstos nos TACs anteriores assinados com o MP.

Entre os requisitos a serem cumpridos estão medidas para minimizar o ruído, visando não perturbar os moradores das proximidades. Nesse sentido, o presidente do Kart Clube, Lucian Brandalize, mencionou planos de instalar placas de bloqueio de ruído na região da rua Veríssimo Rizzi, além de plantar árvores para ajudar a reduzir o barulho. O horário dos treinos e o funcionamento dos motores no kartódromo também continuarão sendo controlados.

Brandalize destacou que o clube vem cumprindo as atividades conforme estabelecido nos TACs nos últimos dois anos. Ele enfatizou a importância do kartódromo para a região e expressou o desejo de explorar novas oportunidades, como sediar o Campeonato Brasileiro, agora que possuem a Licença Ambiental.

O processo para obtenção da licença teve início em dezembro de 2021, quando o MP-PR emitiu uma Recomendação Administrativa para cessação das atividades do kartódromo devido à falta de licenciamento ambiental. Após uma série de medidas e negociações, incluindo a suspensão temporária das atividades, o Kart Clube finalmente obteve a Licença Ambiental neste sábado.

Essa conquista representa um marco para o Kart Clube de Pato Branco, que, resistindo entre os Termos de Ajuste de Conduta, perseverou na busca pela documentação necessária para manter o funcionamento do Kartódromo Ayrton Senna.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.