Judocas de Pato Branco conquistam medalhas no Paranaense

Os atletas da Academia Judô Sonkei conquistaram excelentes resultados no Estadual – Foto: Divulgação

Atletas da Academia Judô Sonkei, de Pato Branco, disputaram no último sábado, em Foz do Iguaçu, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Judô, categorias Sub-9 e Sub-11. Os cinco judocas pato-branquenses conquistaram excelentes resultados.

Conforme o Sensei Raphael Bandeira, a atleta Beatriz Bandeira sagrou-se campeã paranaense Sub- 9. Já Benício Viapiana conquistou o título da Taça Paraná Sub-9. Também se destacaram Heloísa H Silveira 3º lugar Sub-11, Lucas Modanese 3º lugar Sub-11 e Joaquim Cherpinski 3º lugar Sub-9.

De acordo com Raphael Bandeira, o Campeonato Paranaense foi de altíssimo nível e contou com ranqueamento para o Campeonato Sul-Brasileiro. “Foi um campeonato muito difícil. Retornar as competições após dois anos, os alunos sem ritmo de luta, mas eles deram o melhor deles e conquistaram ótimos resultados” destacou.

A judoca Beatriz de 7 anos, comentou sua primeira participação no Estadual. “Foi algo emocionante, treinar desde os 2 anos de idade, sendo o meu primeiro Campeonato Paranaense. Ser campeã foi algo maravilhoso”, completou. Os atletas já estão se preparam para a segunda etapa do Campeonato Paranaense. As disputas serão nos dias dia 5 e 6 de agosto, em Londrina.

você pode gostar também
Deixe uma resposta