Patrulha Rural do 3º BPM recebe viaturas e desenvolve operação

As duas novas viaturas serão utilizadas pelas equipes da Patrulha Rural de Pato Branco e Coronel Vivida- Foto: Adenir Brocco

As forças de segurança pública do Paraná ganharam na segunda-feira (27) um reforço importante na frota de viaturas. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou, durante cerimônia na Academia Policial Militar do Guatupê, 250 veículos, 88 motos e seis embarcações para a Secretaria da Segurança Pública (Sesp). O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) de Pato Branco foi contemplado com duas camionetes Hilux para a Patrulha Rural.

-- 2 Notícia --

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, realizou, na tarde de terça-feira, a entrega das novas viaturas para as equipes da Patrulha Rural de Pato Branco e Coronel Vivida, que foi reativada. Palmas também conta com uma equipe da Patrulha Rural, que recebeu recentemente uma camionete L200.

O tenente-coronel Heraldo informou que as três equipes da Patrulha Rural abrangem os 16 municípios da área de abrangência do 3º BPM, sendo que os policiais receberam treinamento em Maringá para realizar a Operação Segurança Rural, que está em andamento no combate a furtos, roubos, tráfico de drogas e descaminho de mercadorias contrabandeadas, principalmente do Paraguai e da Argentina. Os policiais também estão cadastrando as propriedades rurais e implementos agrícolas, formando um elo de ligação e informações com os agricultores no combate à criminalidade. O tenente-coronel Heraldo também confirmou a realização de mais um curso de formação de soldados no 3º BPM, após reforço do efetivo anunciando pelo governo do Estado. O curso para a formação de 35 novos soldados deverá iniciar no dia 27 de julho e terá duração de dez meses.

-- 3 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta