Lucas Ostapiv vai disputar o Pan-Americano no México

Titular da Seleção Brasileira de Taekwondo, na categoria até 80kg, o pato-branquense Lucas Ostapiv vai disputar o Campeonato Pan-Americano, em Cancun, no México. O atleta viaja neste sábado para se juntar aos demais integrantes da equipe brasileira, sendo que a competição vai começar no dia 3 de junho. Além do Pan-Americano, Lucas vai disputar o México Open de Taekwondo.

Lucas se preparou durante um mês e meio para a competição no Centro de Treinamento da Equipe Silva, em Pato Branco. O professor Claudionei da Silva informou que Lucas trabalhou a parte técnica e tática, além de trabalhos físicos, estando bem preparado para o Pan-Americano. Silva está confiante de que Lucas ficará entre os três primeiros colocados e agradece o apoio da Prefeitura de Pato Branco, Atlas Eletrodomésticos e do Programa Nota Paraná.

Com experiência de anos no taekwondo, Lucas disse que a expectativa é buscar o melhor resultado possível no México. Ele informou que na sua categoria terá dez atletas brigando pelo título do Pan-Americano, que vale pontos para o ranking internacional. Além de Lucas, outros dois atletas paranaenses, que são de Londrina, integram a Seleção Brasileira de Taekwondo.

A equipe brasileira para o Campeonato Pan-Americano Adulto de Taekwondo contará com 26 atletas. Entre jovens e mais experientes estarão Milena Tinoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel, que defenderão o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta