Max Verstappen conquista a 16º vitória na temporada 2023 da F-1

Max Verstappen conquistou uma vitória dominante no Grande Prêmio da Cidade do México deste fim de semana. Assumindo a liderança no início da corrida para terminar à frente de Lewis Hamilton. Selando assim sua quinta vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez – e a décima sexta da temporada.
Verstappen alinhou-se em terceiro, mas teve uma largada fenomenal, usando o vácuo do pole Charles Leclerc, enquanto assumia a liderança na primeira curva. No entanto, na mesma curva, Leclerc colidiu com o rápido Sergio Perez, tirando o favorito local da corrida.

Leclerc estava em segundo, à frente de Lewis Hamilton e Carlos Sainz, quando Kevin Magnussen bateu no muro na curva 8, na metade da corrida. O dinamarquês saiu ileso do carro, mas os danos resultantes em seu carro e no muro obrigaram o acionamento das bandeiras vermelhas.

Na subsequente relargada, Verstappen manteve a liderança, com Hamilton – que estava com pneus médios – ultrapassando Leclerc por segundo lugar algumas voltas depois. O britânico segurou a posição, com Leclerc conquistando o último lugar no pódio à frente de Sainz.

Lando Norris teve uma excelente recuperação, partindo da 17ª posição no grid, ultrapassando George Russell nas últimas voltas para ficar em quinto lugar. O piloto da Mercedes, então, segurou a carga tardia de Daniel Ricciardo, que marcou um fim de semana impressionante para ele e a AlphaTauri, terminando em sétimo.

O outro McLaren de Oscar Piastri sobreviveu a uma colisão com Yuki Tsunoda para terminar em oitavo. Ele cruzou a linha de chegada à frente de Alex Albon. Que continuou a impressionar pela Williams, com Esteban Ocon ultrapassando Nico Hulkenberg no final para ficar em décimo pela Alpine.

Pierre Gasly chegou em casa atrás de seu companheiro de equipe da Alpine em 11º, à frente do AlphaTauri de Tsunoda. Que se recuperou de sua colisão com Piastri para terminar em 12º – e o Haas de Hulkenberg.

Valtteri Bottas, que está sob investigação por colidir com Stroll na seção do estádio, terminou em 14º à frente de seu companheiro de equipe da Alfa Romeo, Zhou Guanyu, em 15º – que foi o último dos corredores remanescentes.

Logan Sargeant se retirou em sua última volta, e ele estava entre os outros cinco pilotos que não conseguiram ver a bandeira quadriculada. Os outros foram Stroll, Magnussen, Fernando Alonso e o favorito local Perez.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.