Na volta de Montevidéu, Minas vence o Pato Basquete

Depois de ter feito dois jogos pela Champions das Américas (BCLA), em Montevidéu, no Uruguai, o 123 Minas venceu o Pato Basquete no domingo (6), por 101 a 70, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio do Sesi, em Pato Branco.

Os visitantes estiveram a frente no placar em todos os períodos, marcando 19 a 21, no primeiro período; 17 a 19, no segundo; o que levou a fechar o primeiro tempo em 36 a 40.

Na volta do intervalo, só no terceiro período, os mineiros abriram vantagem de 15 pontos, 17 a 32; o que mostrou a superioridade dos visitantes que no último período fecharam com 17 a 29.

A eficiência do Minas pode ser observada tanto no jogo defensivo, mas também no trabalho de troca de passes e conversão dos arremessos, principalmente nos lances de três pontos.

Destaque

Com 19 pontos, Matheusinho foi o destaque do Pato. Ao término da partida, o armador comentou que a equipe tinha consciência de que enfrentar o Minas seria difícil do início ao fim. “Vamos levantar a cabeça, treinar, acertar os erros e nos prepararmos para a próxima partida”, disse ele em entrevista a NBB.

Pelo lado do Minas, o maior pontuador foi Renan, com 21 pontos. O ala/pivô e capitão do time mineiro lembrou o cansaço do elenco, pela sequência e jogos, somadas as viagens, o que levou a equipe segundo ele não estar no melhor momento fisicamente, “mas conseguimos achar um jeito de jogar o nosso melhor basquete o jogo inteiro.”

Vem por aí

No momento, o Pato Basquete é o 10º colocado na classificação com 40% de aproveitamento e o Minas ocupa a 3º colocação com 84,2%. Nesta terça-feira (8), os mineiros enfrentam o Mogi em Mogi Mirim (SP), que estão em 15º. Já o Pato Basquete volta à quadra na quinta-feira (10), às 20h, contra o Rio Claro, que está em 13º na tabela

você pode gostar também
Deixe uma resposta