Paranaenses se destacam no WGP Kickboxing 73

No último sábado (23), o Complexo Esportivo Tarumã, em Curitiba, foi palco do WGP Kickboxing 73, o evento mais importante da modalidade no Brasil. Os paranaenses se destacaram em meio a 20 emocionantes lutas, com momentos de pura adrenalina.

A principal luta confirmou a hegemonia de Petros Cabelinho, de Curitiba, campeão dos meio-médios. Ele garantiu mais uma defesa de título ao nocautear Marcio de Jesus, multicampeão de muay thai, no quarto round, mostrando sua superioridade e técnica impressionante.

Além disso, Jennifer Maia, também de Curitiba, brilhou no leve feminino ao vencer a argentina Yanet Maestrojuan e conquistar o título interino. O combate teve um desfecho inesperado no quarto round, quando a argentina sofreu uma lesão no ombro e foi impedida de continuar.

O evento também marcou a estreia do Super 8 Challenger GP dos Super-Leves, um torneio que reúne os melhores atletas da divisão em um emocionante formato de mata-mata. Nas duas primeiras quartas de finais, o paranaense Vinicius Mestrinier, de Maringá, venceu o paraguaio Braian Venega, enquanto o brasileiro Gabriel de Lima superou o argentino Niko Vega em uma batalha equilibrada, garantindo sua vaga nas semifinais com um knockdown no último round.

Clésio Prado, diretor de Grandes Eventos da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), destacou o sucesso do WGP 73 e ressaltou a importância de eventos como esse para o esporte paranaense. Para ele, proporcionar acesso a espetáculos de alta relevância faz parte da política pública do estado para o esporte.

Paulinho Zorello, presidente do WGP, expressou sua empolgação com o início de mais uma temporada e agradeceu a receptividade de Curitiba, um dos berços da luta em pé. A próxima edição do WGP está agendada para Buenos Aires, no dia 27 de abril, prometendo mais momentos emocionantes e de grande técnica na arte do kickboxing.

Confira os resultados do torneio WGP 73:

PRINCIPAIS

MEIO MÉDIO (ATÉ 71,8 KG): Petros Cabelinho venceu Marcio de Jesus por nocaute

LEVE FEMININO (ATÉ 60 KG): Jennifer Maia venceu Yanet Maestrojuan por nocaute

PESO CRUZADOR (ATÉ 85,1 KG): Matheus Nogueira venceu Anderson Boyka por decisão unânime

PESO SUPER LEVE (ATÉ 64,5 KG): Gabriel de Lima venceu Niko Vega por decisão unânime e Vinicius Mestrinier venceu Braian Venega por nocaute

SUPER LUTAS

PESO CRUZADOR (85,1KG): Allyson Campos venceu Irwing King Kong por decisão unânime

PESO SUPER MÉDIO (78,1KG): Marcos Carvalho venceu Gilberto Naka por decisão unânime

PESO MEIO MÉDIO (71,8KG): Kadu Lima venceu Otacilio Cena por nocaute

PESO LEVE (60KG): Fernando Mineiro venceu German Badallo por decisão dividida

PESO CASADO (75KG): João Fejaozilla venceu Ricardo Treta por decisão unânime

PESO SUPER LEVE (66,8KG): Hygor Vieira venceu Guilherme Antunes por decisão dividida

Paraná Combate

Na sua quarta edição, o Paraná Combate 2024 será em Pato Branco, no Sudoeste, entre 11 e 15 de setembro. Além do kickboxing, a competição envolve nove outras modalidades: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kung-fu, muay thai, taekwondo e wrestling. O Paraná Combate é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com as federações das modalidades. As duas primeiras edições (2021 e 2022) aconteceram em Londrina. Ano passado, Cascavel sediou o torneio, com participação de 2.268 atletas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.