Pato Basquete se prepara para a estreia no Estadual

O Pato Basquete treina de olho no jogo contra o Maringá -Foto: Marcilei Rossi

A equipe do Pato Basquete está se preparando para o Campeonato Paranaense. A estreia será em casa, no dia 5 de outubro, contra o Maringá. O time comandado pelo técnico Dedé Barbosa é o atual bicampeão estadual e na última temporada também chegou nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB).

Dedé Barbosa afirmou que a equipe está fazendo uma boa pré-temporada, com bom ambiente e aguarda a chegada de sete a oito jogadores até o final deste mês para reforçar o Pato Basquete. Ele avalia que depois de uma temporada boa sempre gera uma expectativa e vão trabalhar para corresponder. “Espero o maior apoio possível para a gente fazer uma outra bela temporada”, destacou.

O treinador também está na expectativa sobre a volta do público ao ginásio para incentivar o Pato Basquete. Dedé Barbosa acredita que deve ser liberado um percentual de público, que faz a diferença nos jogos em casa.

O diretor executivo, Paulinho Stefani, disse que o Pato Basquete está se estruturando dentro e fora de quadra, procurando preservar os patrocinadores e buscando outros. Além da equipe adulta, trabalham com as categorias de base, sendo que algumas delas estão disputando o Estadual. Ele revelou que já estão fazendo o planejamento para 2022, inclusive com a participação do Pato Basquete pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Interclubes, além de uma base mais estruturada e o retorno aos projetos sociais para atender a demanda, que foi interrompida devido à pandemia. Stefani acrescentou que o Pato Basquete também busca a captação de recursos através do Nota Paraná e projetos estaduais e federais. Além disso, estão com uma rifa em andamento, tendo como prêmio uma camionete Chevrolet 60, que ganharam do empresário Cláudio Petrycoski.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.