Pato-branquense assina contrato profissional com o Avaí

O meia Felipe assinou contrato por dois anos com o Leão da Ilha -Foto: Divulgação

Depois de Rogério Ceni, Chico, Alexandre Pato, entre outros, mais um pato-branquense realiza o sonho de se tornar jogador profissional. Felipe Antonio Ferst, 18 anos, assinou no mês de março o seu primeiro contrato como jogador profissional, por dois anos, com o Avaí (SC).

O meia Felipe está atuando pela equipe Sub-20 do time catarinense, mas já chegou a ser chamado pelo técnico Eduardo Barroca para treinar com os profissionais. Ele está na expectativa para fazer sua estreia na equipe principal do Avaí.

Felipe, que é filho de Fernando Ferst e Ilair Zamaria Ferst, conta que começou jogando futsal com sete anos como uma forma de recreação no Colégio Integral. O jovem treinou ainda no Grêmio Industrial Patobranquense e no Marista, de Chapecó (SC), antes de começar no futebol de campo na Associação Colosso da Baixada (ACB) de Pato Branco. Depois Felipe ingressou na Chapecoense (SC), onde permaneceu por mais de cinco anos até ir para o Avaí na metade de 2021. Ele se destacou na base do time catarinense e no mês de março de 2022 assinou seu primeiro contrato profissional com o Leão da Ilha, por dois anos.

O meia Felipe comentou sobre a sua nova fase na carreira. “É um momento único, de extrema felicidade, um sonho de criança realizado. Só quem vive no meio dessa realidade sabe como é difícil chegar nesse momento. Agora sei que minha responsabilidade também aumentou, mas espero sempre estar evoluindo pra quando chegar o momento de estrear (no time principal) poder dar conta do recado”, completou. Felipe tem o irmão Vinícius (Vini), que também é jogador e atua de volante/meia. Atualmente ele está na base de alto rendimento do Sub-14 da Chapecoense.

você pode gostar também
Deixe uma resposta