Pato-branquense é ouro nas Paralimpíadas Escolares

Gustavo com o professor Claudionei após receber a medalha de ouro – Foto: Divulgação

O atleta Gustavo Antony Czerniak Ruppel conquistou uma medalha de ouro inédita para Pato Branco, representando o Paraná nesta quarta-feira nas Paralimpíadas Escolares. A competição prosseguirá até sexta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Gustavo, que treina na equipe Silva de Pato Branco, conquistou a medalha de ouro no parataekwondo. Ele é treinado pelo professor Claudionei da Silva.

O secretário de Esporte e Lazer de Pato Branco, Alexandre Zoche, afirmou estar muito orgulhoso com a conquista de Gustavo, demonstrando que o esporte não tem barreiras ou limites. Ele acrescentou que a medalha de ouro é fruto de muito trabalho e se sente feliz por estar auxiliando o atleta, que com muita determinação e disciplina está conquistando o seu espaço no parataekwondo.

A delegação do Paraná na competição é composta por 62 pessoas, entre atletas e dirigentes. Além do parataekwondo masculino e feminino, atletas paranaenses disputam as Paralimpíadas Escolares no atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, goalball masculino, tênis de mesa masculino, judô masculino, e basquete em cadeira de rodas (formato 3×3) masculino.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a inscrição de 851 atletas no total, de 23 estados e do Distrito Federal – as exceções são Alagoas, Minas Gerais e Rondônia. As Paralimpíadas Escolares tiveram a sua primeira edição em 2009. Na última, em 2019, mais de 1.200 atletas participaram da competição, que contou com representantes de todos os estados e do Distrito Federal.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.