Pato Futsal vai estrear contra o Foz no Estadual

O Pato Futsal fez dois amistosos e segue a preparação para encarar o Foz – Foto: Mauricio Moreira

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou a tabela do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Pato Futsal vai estrear sábado (12), às 20h, contra o Foz Cataratas, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Já os Clássicos das Penas estão marcados para 8ª e 21ª rodada. A primeira partida será em Francisco Beltrão, em 19 de abril, enquanto que a partida de volta será em 7 de setembro, no Dolivar Lavarda. O Pato Futsal também terá confrontos com outras equipes da região. No dia 19 de março recebe a Acel Chopinzinho e no dia 23 o Galo Futsal, de Dois Vizinhos. O jogo contra AAEMA/Mariópolis será no dia 5 de abril e no dia 8 do mesmo mês joga fora de casa, diante do Ampére Futsal. Já no dia 8 de junho vai enfrentar a equipe de Palmas.

O Pato Futsal realizou durante a pré-temporada dois amistosos contra o Cascavel, quando venceu fora de casa, por 4 a 3, mas perdeu no Dolivar Lavarda, por 4 a 2. Os amistosos serviram para o técnico Sérgio Lacerda avaliar jogadores e começar a definir a equipe para o jogo diante do Foz Cataratas.

Com relação a preparação para a estreia no Estadual, o técnico Sérgio Lacerda disse que na semana que antecede o jogo contra o Foz Cataratas nos primeiros dois dias fizeram trabalho que acontece nos jogos normalmente, como transição. Nesta quarta-feira (9) devem direcionar os treinos com o objetivo de criar dificuldades para o adversário e também desenvolver aquilo que acreditam estar um pouco longe do que necessitam para chegar no Campeonato Paranaense e na Liga. “Estamos num estágio bom físico, mas não no ritmo de jogo ideal, pois fizemos dois amistosos, mas são coisas que a gente sabe que as outras equipes também estão passando, o próprio Foz”, afirma Lacerda.

O treinador também comentou o fato de que “algumas equipes não trocaram tanto os grupos, a nossa trocou bastante, mas são coisas que a gente vai ter que conviver e conseguir dar um algo a mais cada um para superar essas adversidades. A gente espera um jogo equilibrado e difícil, mas vamos procurar fazer um bom jogo para que a gente consiga manter uma boa atuação e um bom placar em Foz”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta