Pato Handebol estreia na primeira fase do campeonato estadual

Imagem Ilustrativa

As equipes adultas masculina e feminina do projeto Pato Handebol estreiam neste fim de semana na primeira fase do Campeonato Paranaense – Chave Prata. A competição será realizada em Toledo, nos dias 04 e 05 de setembro.

A equipe masculina joga sua primeira partida no sábado (04), às 18h, contra o time de Assis Chateaubriand. No domingo (05), o time volta a quadra às 11h para enfrentar o time de Corbélia. Já a equipe feminina enfrenta o Mandaguaçu, no sábado (04) às 20h.

O time feminino está na chave que inclui o Mandaguaçu e o Jardim Alegre. O time dos homens formam a chave com o Assis Chateaubriand, o Corbélia e o Quedas do Iguaçu. Em ambas as categorias, passam para as semifinais as duas melhores equipes da chave.

O Pato Handebol já disputa competições oficiais desde 2019 com o grupo masculino. De acordo com Renato Gardaz, gestor de projetos, neste ano a meta para ambas as equipes é conquistar o acesso para a primeira divisão do campeonato paranaense.

Por conta da pandemia de covid-19, a equipe retornou aos treinos a apenas alguns meses. As atividades estão sendo realizadas na Unidep, em Pato Branco.

Ele explica que o projeto vem fazendo renovações no elenco, que conta com atletas locais. Para as competições, Gardaz explica que foram feitas contratações pontuais de atletas de cidades como São Paulo, Maringá, Paranaguá, Chapecó e Concórdia.

Na próxima semana, o Pato Handebol também participará da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.