Portuguesa cede empate no final e Santo André vence na abertura da Série D

Depois de ser eliminada da disputa pelo título do Campeonato Paulista A2 – equivalente à segunda divisão estadual -, a Portuguesa não largou bem no Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional. Neste sábado, empatou por 2 a 2 com o Cianorte-PR, no Canindé. O Santo André venceu fora, por 2 a 1, o Bangu, enquanto que em Araraquara a Ferroviária perdeu para o Uberlândia por 3 a 0. Treze jogos foram disputados pela fase de grupos que vai ter mais 19 jogos domingo.

-- 2 Notícia --

A Portuguesa soma um ponto, enquanto o Santo André tem três pontos no Grupo A7, que conta ainda com outro paulista. É a Internacional de Limeira que domingo recebe o Madureira-RJ.

-- 3 Notícia --

A Portuguesa abriu o placar com um gol contra de Vitor, mas o Cianorte empatou com Calabres, de pênalti. Lucas Douglas deixou o time paulista na frente ainda no primeiro tempo. Mas Léo Porto, aos 45 minutos dos segundo tempo, deixou tudo igual. Esta foi a primeira partida da Portuguesa, de volta à competição nacional após quatro anos.

-- 4 Notícia --

Na Fonte Luminosa, a Ferroviária não jogou bem e perdeu para o Uberlândia pelo Grupo A6, que teve ainda a goleada do Boa Esporte-MG por 4 a 0 em cima do Águia Negra-MS. Pelo Grupo A5, fora de casa o Gama-DF enfiou 3 a 1 no Jaraguá-GO, enquanto em casa o Brasiliense empatou por 1 a 1 com o Goianésia-GO.

No Grupo A2, o 4 de Julho, que no meio da semana venceu o São Paulo, por 3 a 2 pela Copa do Brasil, empatou sem gols fora de casa com o Juventude-MA. Em Sobral (CE), o Guarany ganhou por 1 a 0 do Paragominas-PA. No Grupo A8, seis gols no empate por 3 a 3 entre FC Cascavel-PR e Joinville. O time paranaense abriu 3 a 0, mas o catarinense buscou o empate.

FORMATO – A competição já teve uma fase preliminar em que oito times disputaram as últimas quatro vagas. Saíram vencedores GAS-RR, Tocantinópolis-TO, Brasiliense-DF e Rio Branco-ES. Assim como na temporada passada, os 64 times foram divididos em oito grupos com oito integrantes cada, que jogam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando 14 rodadas. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à segunda fase ou 16 avos de final.

Em todo mata-mata, os confrontos serão em sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Os quatro times que chegarem às semifinais garante acesso à Série C de 2022.

Confira os jogos da 1.ª rodada:

Sábado

Juventude-MA 0 x 0 4 de Julho-PI

Guarany de Sobral-CE 1 x 0 Paragominas-PA

América-RN 1 x 0 Central-PE

Brasiliense-DF 1 x 1 Goianésia-GO

Bangu-RJ 1 x 2 Santo André-SP

Jaraguá-GO 1 x 3 Gama-DF

Sousa-PB 2 x 1 Atlético-CE

Bahia de Feira-BA 1 x 1 Sergipe-SE

FC Cascavel-PR 3 x 3 Joinville-SC

Fast Clube-AM 3 x 3 Ypiranga-AP

Ferroviária-SP 0 x 3 Uberlândia-MG

Boa Esporte-MG 4 x 0 Águia Negra-MS

Portuguesa-SP 2 x 2 Cianorte-PR

Domingo

15h

Castanhal-PA x Galvez-AC

Rio Branco-ES x Caldense-MG

Rio Branco-PR x Esportivo-RS

16h

Imperatriz-MA x Palmas-TO

Tocantinópolis-TO x Moto Club-MA

Treze-PB x ABC-RN

Caucaia-CE x Campinense-PB

Itabaiana-SE x Juazeirense-BA

ASA-AL x Atlético Alagoinhas-BA

Retrô Brasil-PE x Murici-AL

Aparecidense-GO x Nova Mutum-MT

União-MT x Porto Velho-RO

Patrocinense-MG x Rio Branco-VN

Juventus-SC x Caxias-RS

Aimoré-RS x Marcílio Dias-SC

17h

GAS-RR x Penarol-AM

Inter de Limeira-SP x Madureira-RJ

18h

Atlético-AC x São Raimundo-RR

Boavista-RJ x São Bento-SP

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.