Vanessa Bryant questiona Nike por venda ilegal de tênis após tributo à Gianna

Desde a queda do helicóptero que vitimou Kobe e Gianna, Vanessa Bryant se vê comprometida em eternizar o legado de seus familiares. Como parte de uma das homenagens, ela desenhou um tênis junto à Nike, que trazia detalhes que a lembravam de sua filha. Por problemas contratuais, não comercializaram o calçado e sequer permitiram a sua produção. No entanto, o produto tem circulado, o que vem causando irritação na mãe e viúva.

-- 2 Notícia --

Nesta semana, Vanessa publicou um texto em seu perfil no Instagram destacando que nem ela tem um par do tênis e que o modelo não foi aprovado para venda. Além disso, a mãe também marcou a Nike e diz que espera que ninguém da marca tenha o comercializado. Na foto seguinte, dentro da mesma publicação, a viúva postou uma foto de um exemplar que está nas mãos de terceiros e perguntou como eles tiveram acesso.

-- 3 Notícia --

O tênis já foi visto nas quadras da NBA, nos pés de Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, durante o jogo 4 da série contra o Miami Heat, válida pela primeira rodada dos playoffs. As vendas do calçado seriam destinadas à fundação de Vanessa, a Mamba & Mambacita Sports Foundation, que atua no desenvolvimento de mulheres nos esportes. Mas descartaram o produto depois que ela não renovou o vínculo, que venceu no dia 13 de abril, com a fornecedora.

-- 4 Notícia --

Em entrevista à ESPN americana, Vanessa alega que o rompimento com a Nike se deu porque a proposta de renovação de contrato era inferior a de outras lendas da NBA. E que a empresa estava diminuindo a produção dos modelos do ex-atleta desde sua aposentadoria.

O calçado se chama “Mambacita”, que era o apelido de Gianna, uma referência a alcunha de “Black Mamba”, que Kobe deu a si mesmo. E usa como base o modelo Kobe 6 Protro, um dos mais populares da linha de Bryant.

As cores principais são o preto e o branco, cores da equipe pela qual a jovem jogava. Também há detalhes em dourado, por conta do Los Angeles Lakers. O tênis ainda leva o número 2 na lateral, que veio do uniforme da menina, e os nomes dela e de seu pai atrás. Assim como um logo composto por uma borboleta, asas e uma auréola de anjo. A Nike não se manifestou à respeito do caso até o momento.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.