Explosão em fábrica de explosivos deixa sete desaparecidos em Quatro Barras

Uma grande explosão em uma fábrica de explosivos Enaex Brasil mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O estrondo foi registrado por volta das 5h50 e pôde ser ouvido a quilômetros de distância. Segundo informações iniciais, sete pessoas estão desaparecidas.

A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, informou que os focos de incêndio já foram controlados e que as buscas pelas vítimas continuam. “Tem sete pessoas desaparecidas. Nosso Grupo de Operações de Socorro Tático está se deslocando para auxiliar nas buscas”, afirmou.

Ainda não há confirmação sobre o setor onde ocorreu a explosão ou a causa do acidente. De acordo com a corporação, a área afetada contém grande quantidade de material explosivo, o que exige cautela nas operações. Para o local foram enviados dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas.

Funcionários e familiares buscam notícias

A explosão ocorreu no momento da troca de turno, o que aumentou a preocupação dos familiares. Renato Fracaro, pai de um funcionário, relatou o susto ao saber que o filho, William Fracaro, estava na fábrica. “Graças a Deus ele está bem, apenas abalado. Foi muito preocupante porque a explosão foi ouvida a quilômetros”, disse.

Um áudio obtido pela Rádio Banda B mostra o relato da funcionária Eliane, que estava no local no momento do acidente. Ela descreveu a cena como “de filme” e disse que a fábrica ficou completamente destruída.

“Destruiu a fábrica toda, a vizinhança ao redor… Casas tiveram vidros quebrados e até pegaram fogo. Enquanto estávamos lá, parecia haver quatro feridos e rumores de mortes no setor atingido. O estrondo foi muito grande, com estilhaços por todo lado. Saí correndo quando o teto do meu setor caiu”, contou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.