
Uma grande explosão em uma fábrica de explosivos Enaex Brasil mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O estrondo foi registrado por volta das 5h50 e pôde ser ouvido a quilômetros de distância. Segundo informações iniciais, sete pessoas estão desaparecidas.
A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, informou que os focos de incêndio já foram controlados e que as buscas pelas vítimas continuam. “Tem sete pessoas desaparecidas. Nosso Grupo de Operações de Socorro Tático está se deslocando para auxiliar nas buscas”, afirmou.
Ainda não há confirmação sobre o setor onde ocorreu a explosão ou a causa do acidente. De acordo com a corporação, a área afetada contém grande quantidade de material explosivo, o que exige cautela nas operações. Para o local foram enviados dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas.
Funcionários e familiares buscam notícias
A explosão ocorreu no momento da troca de turno, o que aumentou a preocupação dos familiares. Renato Fracaro, pai de um funcionário, relatou o susto ao saber que o filho, William Fracaro, estava na fábrica. “Graças a Deus ele está bem, apenas abalado. Foi muito preocupante porque a explosão foi ouvida a quilômetros”, disse.
Um áudio obtido pela Rádio Banda B mostra o relato da funcionária Eliane, que estava no local no momento do acidente. Ela descreveu a cena como “de filme” e disse que a fábrica ficou completamente destruída.
“Destruiu a fábrica toda, a vizinhança ao redor… Casas tiveram vidros quebrados e até pegaram fogo. Enquanto estávamos lá, parecia haver quatro feridos e rumores de mortes no setor atingido. O estrondo foi muito grande, com estilhaços por todo lado. Saí correndo quando o teto do meu setor caiu”, contou.
Comentários estão fechados.