Nova diretoria da Fiep assume com foco em política industrial para o Paraná

Grupo eleito em agosto pelos sindicatos filiados está na liderança da entidade desde 1º de outubro

Desde 1º de outubro, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) tem uma nova gestão. A diretoria eleita pelos sindicatos filiados em agosto, liderada pelo presidente Edson Vasconcelos, já coloca em prática seu plano de trabalho, que tem como um de seus principais objetivos a defesa de uma política industrial efetiva para o Estado. A solenidade de posse da nova diretoria está marcada para o próximo dia 23.

Empresário da indústria da construção civil, com atuação também nas áreas imobiliária e de energias renováveis, Vasconcelos tem ampla experiência em entidades associativas, reconhecendo a importância da união de esforços em busca do desenvolvimento conjunto do setor produtivo e da sociedade. Junto com o grupo que o acompanha na diretoria da Fiep, acredita que o Paraná tem condições de impulsionar ainda mais sua indústria. “Já somos a quarta força industrial do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nosso Estado tem muito potencial de crescimento e tem toda a condição de ser o terceiro principal polo industrial do país, e até sonhar em ser o segundo”, afirma.

Para isso, a nova diretoria entende que é necessário aprimorar o ambiente de negócios do Estado, proporcionando mais competitividade às indústrias. “O propósito da Fiep é a representação da indústria paranaense e entendemos que é papel primordial da Federação ajudar a transformar o Paraná no melhor lugar para a indústria no Brasil”, afirma Vasconcelos. “Isso se consegue com uma política industrial efetiva e é com esse objetivo, defendendo programas que melhorem a performance da indústria, que a Fiep vai atuar nesta nova gestão”, acrescenta.

Principais gargalos

Em seu plano de trabalho, a nova diretoria da Fiep coloca alguns tópicos que devem fazer parte dessa política industrial. Entre eles, a defesa de investimentos em infraestrutura, a redução da burocracia, a capacitação de mão de obra, o incentivo e o financiamento da tecnologia e inovação nas empresas, o fomento ao empreendedorismo para desenvolver cadeias produtivas e o acesso, disponibilidade e custo da energia elétrica.

“Queremos contribuir para aprimorar todas essas e muitas outras questões, sempre defendendo a indústria e vestindo a camisa do Paraná, mostrando a grande contribuição que nosso setor pode dar para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, conclui Edson Vasconcelos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.