Senai lança cursos gratuitos na área de TI

Iniciativa visa colaborar com a diminuição da escassez de mão de obra no setor

São 600 vagas abertas para todo o estado com aulas iniciando em  13 de dezembro (Divulgação)

Já com 600 vagas abertas para todo o estado e aulas a partir de 13 de dezembro, o Senai Paraná oferta os cursos de aperfeiçoamento profissional em Fundamentos Técnicos de TI; Gestão de Infraestrutura e Serviços de TI; e Introdução à Programação de Sistemas. As aulas serão realizadas ao vivo na modalidade presencial conectado, por meio da plataforma Microsoft Teams, até o dia 22 de dezembro, das 19 às 22h30.

“De 2019 para cá, já estamos com um déficit acumulado de 72 mil novos profissionais para o setor de TIC e, se nada for feito, até o final de 2024 a área terá acumulado uma lacuna de 144 mil postos vagos”, afirma Jacielle Feltrin Vila Verde Ribeiro, Gerente de Educação e Negócios dos Sistema Fiep.

As inscrições para os três cursos podem ser feitas até 13 de dezembro no site. São 200 vagas para cada um e podem participar pessoas a partir de 14 anos com ensino fundamental completo – não há necessidade de conhecimento prévio na área.

A partir do ano que vem, o Senai Maringá CTM também ofertará cursos gratuitos na área. Serão opções de cursos autoinstrucionais intercalados com aulas ao vivo, presenciais e semipresenciais. Londrina, que é polo de TIC, concentrará a oferta de 72 cursos gratuitos nas linhas de qualificação e aperfeiçoamento profissional nas três modalidades.

www.sistemafiep.org.br/gratuidade

Dúvidas: Senai Dr. Celso Charuri – (41) 98729-5409.

você pode gostar também
Deixe uma resposta