Criadores amadores de pássaros devem ter certificado digital

O Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SisPass) terá importante avanço em segurança com a introdução do certificado digital tipo A3, marcado para entrar em vigor nesta sexta-feira, 22 de março.

-- 2 Notícia --

Esta atualização representa um avanço significativo na luta contra as fraudes e reforça o compromisso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com os criadores amadores, oferecendo-lhes proteção contra atividades ilícitas.

Os criadores poderão adquirir o certificado digital tipo A3 através das autoridades certificadoras credenciadas pelo ICP-Brasil. Com o certificado digital do SisPass, as operações realizadas pelos usuários terão sua autenticidade garantida, concedendo-lhes pleno acesso às diversas ferramentas disponíveis na plataforma.

-- 3 Notícia --

Embora o acesso ao SisPass sem o uso do certificado digital ainda seja possível, este acesso terá suas funcionalidades limitadas, permitindo apenas consultas básicas, visualização de anilhas, atualização de dados do criador, emissão de licenças e boletos, além da leitura de boletins informativos.

Por outro lado, o acesso utilizando o certificado digital tipo A3 possibilitará não apenas essas funções, mas também a realização de operações mais complexas, como transferências, solicitações de anilhas, registro de transportes, nascimentos, furtos, óbitos e outras informações relacionadas ao plantel.

-- 4 Notícia --

Mais informações

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.