Recco doa 100% do lucro da venda de sutiãs para revitalização de Hospital

Campanha da Recco reverte 100% do lucro da venda de sutiãs para a revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba

Solidária ao Outubro Rosa, campanha Cuidar é Amar será realizada durante todo o mês de outubro, nas lojas e no site da marca

A marca de lingerie e loungewear, Recco, anuncia seu engajamento no Outubro Rosa 2023 com a campanha solidária “Cuidar é Amar”. Enfocando não apenas a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Mas também apoiando a revitalização do Hospital público Victor Ferreira do Amaral em Curitiba, PR.

Durante outubro, 100% do lucro das vendas de sutiãs, tanto em suas lojas físicas quanto em seu ecommerce, será destinado à entidade Amigos do HC. Encarregada de captar recursos para a reforma do hospital referência em saúde da mulher. A iniciativa marca o terceiro ano de engajamento da Recco desta maneira. “No ano passado, destinamos mais de R$ 90 mil ao projeto Reviver, do Amigos do HC. Financiando a compra de expansores e colposcópio”, declara Marcelo Recco, diretor da marca.

A expectativa este ano, segundo Recco, é superar essa quantia. Incentivando as consumidoras com um amplo mix de produtos e proporcionando 52 possibilidades de medida com o sutiã Infinity, além de opções sob medida. “Apoiar a entidade Amigos do HC significa não só alertar as consumidoras sobre a prevenção. Mas também colaborar com a infraestrutura de saúde necessária para acesso a tratamentos precoces e cura”, explica o diretor.

A Recco também expressa seu compromisso com as mulheres que enfrentam o câncer de mama ao desenvolver um sutiã ideal para mastectomizadas. Foram mais de dois anos de pesquisa. O produto apresenta design, fio especial biodegradável, ausência de costura, e forro duplo especial para acomodar a prótese sem contato com a pele. Próteses, disponíveis nas lojas da Recco, variam dos números 38 ao 50 e são adequadas para uso tanto à direita quanto à esquerda.

“Investimos no desenvolvimento deste sutiã para proporcionar segurança e recuperar a auto-estima das mulheres no pós-cirurgia”, compartilha o diretor.

Câncer de Mama

O câncer de mama, atingindo milhões globalmente, tem no diagnóstico precoce um elemento crucial para aumentar as taxas de sobrevivência. No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o segundo tumor maligno mais frequente. É a principal causa de morte por câncer entre as mulheres. Marcelo enfatiza: “Precisamos fazer mais para ajudar as mulheres brasileiras a detectarem a doença o quanto antes para evitar a mastectomia e a perda de vidas”.

Campanha “Cuidar é Amar”

A campanha “Cuidar é Amar” acontece de 1º a 31 de outubro. Envolve todas as lojas Recco em nove estados brasileiros e seu e-commerce. O lucro das vendas de sutiãs direcionados aos Amigos do HC de Curitiba, PR.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.