Goioerê recebe Assembleia Itinerante pela primeira vez

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) esteve pela primeira vez na história em Goioerê, durante a 37ª ExpoGoio. A 26ª Sessão Especial da Assembleia Itinerante, programa que leva o Poder Legislativo para o interior do Estado, foi realizada nesta sexta-feira (8) e reuniu autoridades políticas de diversas regiões, além da população local. Ao todo, os deputados receberam mais de 50 demandas de entidades do município.

O presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD), destacou a importância da interiorização. “Goioerê é uma das cidades mais importantes do Paraná. É um orgulho instalar o Poder Legislativo aqui. Estamos para ouvir e buscar soluções e investimentos. A Assembleia Itinerante recebeu prêmio na França, reconhecendo essa aproximação com a população”, afirmou.

O primeiro-secretário, Gugu Bueno (PSD), reforçou que a iniciativa aproxima os parlamentares das diferentes regiões. “Muitas das reivindicações recebidas hoje vão virar ações e investimentos.”

A segunda-secretária, Maria Victoria (PP), ressaltou a honra de representar Goioerê. “Estamos felizes em homenagear pessoas importantes para o desenvolvimento do Paraná. Estamos à disposição na Assembleia.”

Durante a sessão, foi sancionada a lei que inclui a ExpoGoio no calendário oficial de eventos do Estado, o que, segundo a deputada Marli Paulino (SD), garante mais visibilidade e investimentos para a feira.

Parlamentares como Nelson Justus (União), Romanelli (PSD), Marcio Pacheco (PP) e Ricardo Barros (PP) elogiaram a proposta e ressaltaram a importância de ouvir as demandas locais. O secretário do Trabalho, Do Carmo (PP), afirmou que os avanços no Paraná são resultado da união política.

O presidente da Sociedade Rural de Goioerê, Fernando Moura, e o prefeito Pedro Coelho agradeceram a presença dos deputados, destacando o momento como um marco nos 70 anos do município.

Homenagens

Durante a sessão, dezenas de personalidades locais e regionais foram homenageadas por parlamentares, incluindo líderes comunitários, empresários, profissionais de saúde, representantes de entidades e veículos de comunicação, como Jucelino Costa diretor do jornal Gazeta Regional.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.