Grêmio perde para Juventude em Caxias do Sul

Neste domingo, 7 de julho, o Grêmio encerrou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro sem pontuar, após ser derrotado pelo Juventude por 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Gilberto, João Lucas e Erick. Agora, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 10 de julho.

Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi trouxe algumas novidades na escalação. Rafael Cabral substituiu Marchesin no gol, e Geromel voltou à zaga como capitão ao lado de Gustavo Martins. No meio-campo, Dodi e Villasanti retornaram, com Villasanti vindo da Seleção Paraguaia.

O Grêmio começou atacando e teve a primeira chance com Reinaldo em uma cobrança próxima à área, forçando uma boa defesa do goleiro adversário. Apesar das tentativas iniciais, foi o Juventude quem abriu o placar aos 24 minutos com Gilberto, que girou sob a marcação e finalizou no canto. João Lucas ampliou aos 31 minutos com um chute preciso na marca do pênalti.

No intervalo, Renato fez mudanças, substituindo Geromel por Du Queiroz e Edenilson por Everton Galdino. Apesar das tentativas de pressão, incluindo um gol anulado de Erick após revisão do VAR, o Grêmio não conseguiu reduzir a diferença. Erick, mais uma vez, marcou de cabeça aos 37 minutos, selando a vitória do Juventude por 3 a 0.

LEIA MAIS

Com a derrota, o Grêmio caiu para a 18ª posição na tabela, somando apenas 11 pontos. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, na quarta-feira, 10 de julho, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A derrota deixa o Grêmio em uma posição delicada na tabela, aumentando a pressão para o próximo confronto. O técnico Renato Portaluppi precisa ajustar a equipe e encontrar soluções para superar o Cruzeiro e sair da zona de rebaixamento. O desempenho contra o Juventude mostrou falhas tanto na defesa quanto no ataque, que precisarão ser corrigidas para evitar mais resultados negativos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.