Nova ferramenta de comunicação dá mais autonomia aos clientes, agilizando e otimizando o atendimento em todos os setores
Há 28 anos no mercado e uma referência em agronegócio, o Grupo Turim está inovando e investindo em novas tecnologias para oferecer melhor atendimento aos clientes.
Neste mês, a empresa está lançando um importante mecanismo de comunicação que vai modernizar todo o atendimento, desde os setores mais administrativos até os essencialmente comerciais.
Quem nos apresenta a nova plataforma de comunicação digital, intitulada Conecta Turim, é o sócio-diretor da Turim, Sinauri Bedin, que de antemão já nos explicou que o investimento tecnológico vem ao encontro às mudanças de mercado e de conduta dos consumidores. “Não é possível fazer um atendimento de qualidade sem acompanhar atentamente o cenário atual, promovendo adaptações e investindo em novas tecnologias. Por isso, em nossa empresa, estamos sempre mobilizando as mudanças necessárias para oferecer o melhor em todos os serviços para os nossos clientes”.
Entrando de vez na evolução digital
Em termos práticos, o Conecta Turim, idealizado e desenvolvido pelo Supervisor de Tecnologia da Informação, Edemir Sufiatti, trata-se de uma possibilidade de a tendimento via chatbot, hospedada dentro do próprio whatsapp, não sendo necessária a instalação de novos aplicativos no smartphone. “A ideia é oferecer um serviço rápido, prático e seguro, onde o cliente poderá acessar todos os setores de atendimento do Grupo Turim com facilidade, tendo seu banco de informações sempre atualizado e disponível”, explicou Bedin.
Quando mencionado sobre o acesso às informações em diversos setores, a Gerente Financeira, Eliane Ballan, nos explica que por ser uma plataforma segura, atendendo a todos os requisitos e funcionando apenas com a aprovação e confirmação do usuário, processos importantes como acesso de histórico de compras, contas a pagar e demonstrativos podem ser acessados on-line de maneira intuitiva. “Esse recurso facilita muito a vida dos nossos usuários, uma vez que basta autenticar seus dados para acessar informações essenciais, não necessariamente fazer o deslocamento até a empresa ou ainda precisando estabelecer contato pelos meios tradicionais que são mais demorados, lembrando que o atendimento via chatbot pode ser acessado a qualquer hora do dia”.
Todas as informações na palma da mão
Como meio de comunicação digital, o sócio-diretor do departamento técnico, Luiz Giovani Piovezana, conta um pouco mais sobre o funcionamento do aplicativo e os serviços disponíveis.
“Em nosso menu principal, temos como opções o setor financeiro, pedidos, notas, avaliações, cotações e, claro, a opção de falar com um atendente do departamento comercial”, explicou. O mesmo, garante que a empresa teve cuidado para disponibilizar essa opção de maneira facilitada. Caso o usuário tenha alguma dificuldade de acesso ao chat, ou ainda que queira em algum determinado momento, falar diretamente com alguém do grupo, “neste caso, teremos um redirecionamento para a nossa atendente, que irá automaticamente colocar o cliente em contato com o setor desejado”, disse.
Para o Gerente Comercial, João André Benato, a nova plataforma de comunicação vai simplificar muitos processos, uma vez que após realizado a compra, o cliente já tem a possibilidade de acessar pelo aplicativo as informações pertinentes ao serviço, desde contratos, notas e boletos, até opções de entrega. “O Conecta não é uma simples ferramenta digital automática, ele pode direcionar para diversos atendentes, neste caso, o cliente pode acessar o setor que quiser de maneira remota. Por exemplo, até mesmo da lavoura, ele poderá falar diretamente com um representante comercial, fazer o agendamento da entrega dos seus produtos, ou qualquer outro contato que necessitar. São todos os setores em apenas um contato pelo whatsapp”, explicou.
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