Mostra audiovisual está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra Audiovisual de Publicidade e Propaganda (MAP), concurso de vídeos promovido pelo quarto período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), em parceria com o Sesc.

A competição premiará os melhores vídeos produzidos por estudantes e egressos dos cursos da Unidep, de outras instituições de ensino superior e também da comunidade em geral. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições até o próximo dia 19 de novembro, através do formulário. A participação é gratuita.

Os vídeos deverão ser publicados na plataforma Youtube, conforme o regulamento disponível no site do concurso.

De acordo com o regulamento, serão aceitas produções em quatro categorias: livre para acadêmicos Unidep, livre para público externo e egressos, vídeo publicitário e curta-metragem.

Nas categorias livre, serão aceitos vídeos com narrativas fictícias ou factuais, incluindo documentários, com duração de até 20 minutos.

Em vídeo publicitário se enquadram produções publicitárias sobre empresas, instituições, produtos, serviços ou causas sociais, com até 10 minutos de duração. Nesta categoria podem se inscrever acadêmicos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda do Unidep.

Já a categoria curta-metragem é dedicada a vídeos de até 20 minutos com narrativas de ficção. A participação é exclusiva para acadêmicos e egressos do curso de Publicidade e Propaganda do Unidep.

Mostra

Os trabalhos inscritos na mostra serão exibidos na noite do próximo dia 24 de novembro, no auditório do Sesc Pato Branco, a partir das 19h30. Segundo a organização, o público participante receberá certificado de horas complementares.

Os produtores dos melhores vídeos de cada categoria receberão prêmios ofertados pelas empresas parceiras da mostra. A avaliação será feita por uma banca julgadora.

De acordo com Gelson Barbosa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, as mostras audiovisuais retornam ao centro universitário após um hiato. Os cursos de comunicação social promoviam uma mostra de vídeos quando a instituição ainda se chamava Faculdade de Pato Branco (Fadep).

A aliança de várias disciplinas viabilizou o retorno da atividade, criada com o objetivo de estimular a produção audiovisual e artística tanto na comunidade acadêmica quando na comunidade em geral.

Para Gelson, algumas das categorias permitem que profissionais da área que já estão no mercado e outros interessados exercitem a criação de narrativas ficcionais e documentais.

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