Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) resultou no cumprimento de seis ordens judiciais nesta terça-feira (23), visando desarticular uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. As ações policiais ocorreram simultaneamente nas cidades de Francisco Beltrão e Itapejara do Oeste, ambas localizadas na região Sudoeste do Paraná.
Durante a operação, foram executados dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Os agentes apreenderam três armas de fogo, uma caminhonete, uma moto com chassi adulterado, equipamentos utilizados para a adulteração de veículos e um caminhão que pertencia a um dos investigados e era utilizado para a prática dos crimes.
As investigações, que começaram em março após o roubo de uma carga avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, contaram com a colaboração da PRF. A complexidade do caso exigiu um esforço conjunto e coordenado entre as forças de segurança.
Adicionalmente, na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) conseguiu recuperar uma carga de pneus, avaliada em mais de R$ 500 mil, que havia sido furtada pela mesma organização criminosa em abril deste ano. Este sucesso reforça a eficácia da colaboração inter-estadual no combate ao crime organizado.
Estas operações são parte de uma estratégia maior de segurança pública para combater o roubo de cargas, desarticular organizações criminosas, um problema que afeta significativamente a economia e a segurança no estado do Paraná.
Comentários estão fechados.