Dia D contra Dengue é neste sábado 16/03

O Paraná se prepara para um esforço concentrado no combate à dengue neste sábado, 16 de março, com a realização do “Dia D” contra a Dengue. Esta iniciativa, que une forças entre equipes municipais e estaduais, tem como objetivo intensificar as ações de combate à dengue, com foco especial na orientação da população para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Defesa Civil, membros do Comitê Intersetorial e a sociedade civil estão engajados nesta mobilização estadual. A campanha convoca todos os paranaenses a participarem ativamente das atividades propostas, trabalhando juntos em várias frentes para reforçar o combate à doença.

“O combate à dengue acontece diariamente no Paraná, mas pedimos uma atenção especial para este sábado, quando teremos uma grande união em prol dessa luta”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Ele reforça o apelo a todos os cidadãos para que adotem medidas preventivas, sobretudo na remoção de possíveis focos do mosquito em suas residências.

O Governo do Estado enfatiza a importância da disseminação de informações sobre prevenção e combate à dengue, complementando as ações locais desenvolvidas por cada município, que define suas estratégias específicas de atuação.

Em paralelo, a campanha “Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue” está em curso desde o dia 11 de março, envolvendo 370 municípios. Esta iniciativa conta com a participação ativa das primeiras-damas, gestores e agentes públicos municipais, visando ampliar o engajamento na luta contra a dengue até o Dia D.

Em resposta ao aumento nos casos e óbitos por dengue, o Governo do Estado declarou, na última quinta-feira (14), situação de emergência em saúde pública. O decreto 5.183/2024, válido por 90 dias, visa intensificar as medidas de controle e combate à dengue, reforçando a urgência e a importância de ações efetivas para enfrentar a doença.

Este sábado, Dia D contra a Dengue, representa uma oportunidade para que toda a população do Paraná se una em um esforço coletivo, demonstrando a força da comunidade na luta contra a dengue. A participação de todos é fundamental para o sucesso do combate a Dengue.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.