Expobel segue com grandes atrações

A Expobel 2024, em sua sétima jornada na sexta-feira, 15 de março, registrou uma impressionante participação de 50.077 visitantes no parque de exposições de Francisco Beltrão, celebrando tanto eventos diurnos quanto noturnos, incluindo um concerto memorável da cantora Simone Mendes. O evento, conhecido por sua entrada franca, convida o público a contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, destinado a apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social através do programa Mesa Brasil.

Os destaques do dia abrangeram uma gama variada de atividades:

  • Capacitação de Produtores na Rota do Queijo “Experiências Turísticas”, focando no desenvolvimento turístico através da culinária local, foi realizada no Mundo da Agroindústria, uma colaboração entre Seab e IDR.
  • Entrega de Certificados a Produtores Rurais por Vendas de Créditos de Carbono, marcando um momento histórico na Expobel 2024, aconteceu no estande da Cresol, evidenciando o compromisso da feira com a sustentabilidade. O evento foi uma iniciativa do Comitê Gestor da Expobel/Prefeitura e Cresol.
  • Premiação do “1º Prêmio Expobel de Queijos Coloniais” e Desfile Inclusivo de Corpos Diversos, ambos realizados às 19h, destacaram a excelência em produtos locais e a inclusão social, respectivamente, reforçando o caráter abrangente e acolhedor da feira.

Prosseguindo com a programação, sábado (16) inicia com a abertura dos portões às 10h, seguida de um show à noite com o cantor Leonardo às 22h30. Além disso, a “10ª Edição do Startup Day” promete enriquecer o ecossistema de inovação local, com palestras de figuras notáveis como Marcelo Patara, Juliano Lima, Igor Remígio, Cledson Lodi, e Douglas Henrique, explorando o impacto de startups e investimentos no desenvolvimento local.

A Expobel continua até amanhã, domingo, 17 de março, com sua programação completa disponível no site oficial expobel.com.br. Este evento não só celebra a cultura e inovação de Francisco Beltrão e região, mas também enfatiza a importância da solidariedade e sustentabilidade em suas atividades, fazendo da Expobel um marco no calendário local.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.