Estado começa a entregar 140 caminhões que contribuem para segurança alimentar

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), está entregando 140 caminhões para municípios do Estado. Eles são fruto de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social para modernização das centrais públicas de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar.

Na manhã desta quinta-feira (20), o município de Curitiba foi contemplado com um dos veículos. O investimento total é de R$ 9,3 milhões, sendo R$ 3,5 milhões do Estado.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, citou algumas das ações da cidade que a tornaram uma referência na área. “Temos as hortas comunitárias, os restaurantes populares, os armazéns da família, as feiras livres e o mercado municipal no Bairro Capão da Imbuia, grandes iniciativas que colaboram com a população”, afirmou.

Também ressaltou que o Estado tem o dever de refinar a política de proteção da população que mais precisa. 

Entre as ações do Governo do Estado, citou o programa Coopera Paraná, que atende pequenas cooperativas; o Compra Direta, que proporciona a compra de produtos da agricultura familiar com entrega simultânea para entidades; o dos restaurantes populares, que se estendeu para as maiores cidades do Estado; o Banco de Alimentos, que está nas Ceasas; e o Leite das Crianças, que distribui 110 mil litros por dia.

Fonte: AEN/PR

você pode gostar também

Comentários estão fechados.