FEP realiza Conferência Estadual Espírita, de 11 a 13 de março, de forma virtual

Divaldo Franco é o maior orador espírita da atualidade e será um dos palestrantes da ConferênciaFoto: Divulgação

Nesta sexta-feira (11) tem início a 24ª edição da Conferência Estadual Espírita, realizada anualmente pela Federação Espírita do Paraná (FEP). A conferência segue até domingo (13) e é considerada um dos maiores eventos espíritas do mundo, ultrapassando as expectativas de participação. A Conferência será transmitida pelo Canal da FEP, no YouTube.

A exemplo da edição do ano passado, que pela primeira vez foi totalmente virtual em razão das condições sanitárias vigentes, em decorrência da pandemia de coronavírus, e contou com quase 500 mil visualizações em três dias de atividades, a edição deste ano também será realizada de forma online. Os vídeos das conferências e seminários promovidos pela Federação são disponibilizados no canal da FEP, no YouTube, de forma gratuita.

A Conferência Estadual Espírita foi criada pelo Movimento Espírita Paranaense para celebrar a união de suas regiões federativas, mas principalmente como forma de divulgação da Doutrina Espírita ao maior número de participantes possível.

Palestrantes

A edição de 2022 conta com as palestras de Divaldo Franco, Alberto Almeida, Sandra Borba, Jorge Godinho Barreto Nery e Alessandro Viana Vieira de Paula.

Segundo informações da FEP, Divaldo Franco é médium espírita, natural de Feira de Santana (Bahia), maior orador espírita da atualidade. Em 7 de setembro de 1947, com Nilson de Souza Pereira, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção e em 15 de agosto de 1952, a Mansão do Caminho. Psicografou mais de 250 obras, com vários títulos traduzidos para 17 idiomas. O Movimento Você e a Paz, iniciado em 1998, se estendeu pelo Brasil e Exterior. Esteve no Paraná, pela primeira vez, em 1954, retornando anualmente, sem interrupção.

Alberto Almeida é natural de Belém (Pará), colabora com a União Espírita Paraense, é diretor da Associação Médico-Espírita do Pará e do Jardim das Oliveiras. Profere conferências, seminários, workshops e encontros coloquiais no Brasil e no Exterior. Tem publicadas sete obras. No Movimento Espírita do Paraná tem prestado sua colaboração desde outubro de 1991, na capital e demais localidades do Estado. Profissionalmente, médico clínico geral e homeopata. Terapeuta de Família e Transpessoal.

Sandra Borba é doutora de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Veio ao Paraná, pela primeira vez, em 14 de dezembro de 1997. Pela Federação Espírita do Paraná, lançou os livros: ‘Reflexões pedagógicas à luz do Evangelho’, ‘Cotidiano em reflexões espíritas’ e ‘O poder das palavras’. Articulista em jornais e revistas espíritas. Palestrante. Coordenadora adjunta de Infância da Evangelização Infantojuvenil da Federação Espírita Brasileira.

Jorge Godinho Barreto Nery nasceu em Alagoinhas (Bahia). Expositor espírita desde 1983, divulgando o Espiritismo em diversos países. Membro do Conselho Superior e Presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB). Reforça seu currículo a larga experiência administrativa na Força Aérea Brasileira, em que percorreu todos os postos em quarenta e oito anos de serviço prestado ao Brasil. Presidente da Federação Espírita Brasileira, eleito em 2015, veio ao Paraná pela primeira vez em 14 de março de 2017.

Alessandro Viana Vieira de Paula é juiz de Direito. Dirigente do Centro Espírita Allan Kardec, de Itapetininga (SP). Membro da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas. Articulista de revistas e jornais espíritas. Autor dos livros ‘Jesus, o celeste amigo’, ‘Simples e complexos’, ‘Enigmas e soluções’, ‘Um tesouro inestimável’ – em três volumes e em co-autoria com Cristiane Lenzi Beira, ‘Viver no mundo – Reflexões espíritas sobre temas da atualidade’. Veio ao Paraná pela primeira vez em 30 de setembro de 2012.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Pedro Castro Diz

    Maravilhoso este evento da Federação Espírita do Paraná, entidade que há quase 120 anos vem iluminando consciências!

  2. Jose Diz

    TUDO VOLTOU AO NORMAL

    SÓ AS CASAS ESPÍRITAS
    E PALESTRAS Q NÃO

    TEM COISAS Q É MELHOR NEM PROCURAR ENTENDER

Deixe uma resposta