Ratinho Junior alcança mais de 75% de aprovação em mais uma pesquisa no Paraná

Levantamento do IRG Pesquisas reflete a satisfação da população com as iniciativas do governo no início do segundo semestre

Por Jadir Zimmermann/ADI-PR

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), alcançou uma aprovação impressionante de 75,6%, marcando uma gestão vista positivamente por três em cada quatro paranaenses, segundo nova pesquisa divulgada pelo IRG Pesquisas nesta quarta-feira (6). Este alto índice reflete a satisfação da população com as iniciativas do governo no início do segundo semestre, que incluem a concessão de rodovias e o programa “Asfalto Novo, Vida Nova”.

O estudo, que envolveu 1.517 eleitores em 176 municípios do estado, destacou ainda que 19,2% dos entrevistados consideram a administração de Ratinho Junior como “ótima”, enquanto 45,5% a classificaram como “boa”.

Este é um sinal claro de que a gestão estadual está transmitindo confiança para os investidores, fomentando um ambiente propício para o crescimento econômico e social no Paraná. A pesquisa teve como base uma variedade de critérios demográficos, incluindo região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda familiar mensal.

Ratinho Junior vem se destacando pelas políticas de infraestrutura, principalmente com a primeira concessão de rodovias que promete trazer R$ 7,9 bilhões em investimentos para estradas federais e estaduais, além de oferecer um desconto de 65% nas tarifas em comparação com o contrato anterior. O governo também tem apoiado as prefeituras através do programa “Asfalto Novo, Vida Nova”, que visa levar pavimentação a todos os pequenos municípios do estado, melhorando significativamente a qualidade de vida dos habitantes locais.

Governo Federal

Em contraste, a pesquisa também trouxe dados sobre a popularidade do presidente Lula no Paraná. A gestão petista tem uma desaprovação de 54%, com 37,3% dos entrevistados classificando-a como “péssima” e 8,7% como “ruim”. Por outro lado, 42,7% dos paranaenses aprovam a administração federal atual.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.