Reeleito, Anibelli Neto diz que vai fazer do mandato uma ferramenta de inclusão de pessoas

O foco de trabalho do deputado será o agronegócio. Para isso ele quer se servir de políticas públicas e da comissão de agricultura e pecuária da Assembleia

Reeleito para o quarto mandato e atual presidente do MDB do Paraná, o deputado estadual Antônio Anibelli Neto visitou, nos últimos dias, a redação do Diário do Sudoeste. Na oportunidade ele fez uma avaliação do pleito eleitoral e falou sobre o foco do trabalho na Assembleia Legislativo do Estado do Paraná (Alep).

Segundo o parlamentar paranaense, 2022 foi um ano pesado e difícil, pois teve convenções do partido e foi necessário administrar algumas vaidades. “Foi muito pesado, mas um grande aprendizado”. Ao fazer uma avaliação, ele afirma que o resultado é positivo, pois a “chama” do MDB foi mantida acesa e ele viabilizou um novo mandato na Assembleia. No entendimento dele o partido, em nível nacional, também sai fortalecido com o desempenho de Simone Tebet – que foi candidata ao governo federal pelo partido. “[Ela] consegui furar a bolha e se valorizar, tornando-se uma referência da política nacional”, analisa.

Em relação a eleição ao Palácio do Planalto, Anibelli Neto diz que respeita o resultado. “Quero acreditar na veracidade das urnas. Não consigo imaginar algo diferente”, pontua fazendo um contraditório ao movimento do eleitorado bolsonarista. “Quando ganha uma eleição você precisa trabalha, produzir e justificar a vitória. Quando você perde precisa ter a humildade e ver os erros, melhorar e se preparar para a próxima”. Ele defende que esse é o princípio básico da democracia.

Questionado sobre o trabalho do novo mandato, o deputado paranaense afirma que é a oportunidade de representar a população do Estado por mais quatro anos. Ele adianta que vai fortalecer a relação com o agronegócio. Para isso quer se servir de políticas públicas e da comissão de agricultura e pecuária da Assembleia. “O desafio agora é maior”, disse comparando o número de municípios onde fez voto em cada mandato. Do primeiro para o quarto mandato houve um aumento de 233 município – de 123 passou para 356 município do Estado. “Em quase 90% do município alguém acreditou na nossa luta. Isso nos enche de responsabilidade”, avalia.

Provocado a analisar a votação em Pato Branco, o deputado disse que praticamente foi a mesma que na eleição passada. Em nível de Estado ele observa que houve crescimento. Teria sido em torno de 6% quando comparado com o pleito anterior. “Nós queremos, no novo momento, aonde ajudamos o governador Ratinho a ganhar a eleição, trazer benefícios, recursos e oportunidades para a população de Pato Branco”.

Segundo o deputado, o foco do trabalho será a agropecuária. Nessa linha, citou a recente conquista do Estado livre de aftosa. O fato, conforme ele, tem condicionado o Paraná a receber importantes investimentos, a exemplo do maior frigorífico de abate de suínos da América Latina, o qual será inaugurado dia 13 de dezembro.

Em resumo, Anibelli Neto disse que no novo mandato a prioridade será a inclusão das pessoas. Para isso investirá em projetos de leis e políticas públicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.