Abastecimento de água deve ser restabelecido ainda neste sábado (27)

Crédito: Sanepar/Divulgação

Desde a última sexta-feira (26), o abastecimento de água foi interrompido em várias regiões da cidade de Pato Branco. Segundo a Sanepar, a causa teria sido a interrupção do fornecimento de energia na unidade de captação de água do Rio Pato Branco, causada pelas fortes chuvas que atingiram a região.

Até a tarde deste sábado, o abastecimento não havia sido restabelecido em alguns bairros da cidade, especialmente da região sul. A assessoria da companhia informou ao Diário por volta das 15h40 que o fornecimento deve ser normalizado ao longo do dia.

A seguir, a íntegra da nota divulgada pela Sanepar ainda na sexta-feira (26)

PATO BRANCO – 26/11 A 27/11

A Sanepar informa que a captação de água do Rio Pato Branco, que abastece os moradores de Pato Branco, está sem energia devido às fortes chuvas que atingiram a região. As equipes da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento da energia, mas ainda não há previsão de retorno. Com isso, o abastecimento segue afetado em toda a cidade nesta sexta-feira (26). Em situações como esta a Sanepar pede aos clientes que façam uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação. Economize!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. (Postado em 26/11/2021 – 14:42)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.