Assinada ordem de serviço de obras em escolas e Cmeis

Na sexta-feira (14), também foi regulamentado o Plano de Cargos e Salários da Educação Municipal

Marcilei Rossi com assessoria

A Secretaria de Educação e Cultura de Pato Branco autorizou na sexta-feira (14), a construção de quadra multiuso na Escola Municipal Lions Club, no bairro Vila Esperança e a construção de 19 playgrounds, em Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O investimento será de R$ 1.781.893,41 provenientes dos cofres do Município.

“Estamos fortalecendo a nossa educação. Enquanto os alunos estão de férias escolares, estamos melhorando as escolas, para deixar mais aconchegante e atrativa. Esse investimento é uma forma de proporcionar lazer paras as crianças da nossa rede municipal de ensino, além de fortalecer a prática esportiva e proporcionar qualidade de vida”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim, falando que a ação de 2022 é uma continuidade do que foi iniciado em 2021.

A intervenção estrutural a que Simone se refere é a da escola Olavo Bilac, que novamente vai acolher o Cmei Criança Feliz, que foi interditado no ano passado. “Agora vamos ampliar, com a construção de novas salas”, afirmou a secretária com relação a estrutura da escola, mas também revelando que o espaço será melhorado para receber o centro de educação infantil.

Com relação ao prédio que foi interditado, Simone afirma que o local deverá abrigar nova escola, porém, com um nova estrutura.

Os Cmeis contemplados com playgrounds são: Três Marias, Roberta Gardaz, Enedina Colla, Mãe Augusta Zanatta, Estação Criança, Eliza Padoan, Frei Sérgio, Toca do Coelho e do bairro São João.

Já as escolas municipais são: Lions Club, Irmã Dulce, Vila Verde, Santos Dumont, Antonio Cadorin, Olavo Bilac, Juvenal Cardoso, Gralha Azul e as escolas rurais Sede Dom Carlos e Passo da Ilha.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu esteve no Largo da Liberdade para as assinaturas das ordens de serviço nas escolas e Cmeis e do Plano de Cargos e Salários da Educação Municipal, porém, não concedeu entrevista às reportagens do Diário do Sudoeste e da Rádio Celinauta.

Plano de Cargos e Salários

Também na sexta, foi assinado a regulamentação do Plano de Cargos e Salários da Educação Municipal.

Simone destaca que com a assinatura do decreto, passam a ser possíveis as progressões que são aguardadas desde 2018. “Conforme os professores vão protocolando suas certificações, eles vão tendo a progressão de 4% ou 8% em seus salários, dependendo das certificações”, explicou.

Volta às aulas

A secretária ainda comentou que o trabalho da secretaria vem sendo para o início das aulas no dia 9 de fevereiro, respeitando as recomendações sanitárias de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Ele lembrou que mesmo com o aumento dos casos de covid-19, “até então não recebemos nada [nenhuma orientação de] que serão remotas”, comentou Simone ao completar que a expectativa é de que o calendário de 2022 inicie com aulas totalmente presenciais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta