Assinado edital para licitação da construção da Arena Esportiva em Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou na manhã desta quarta-feira (11) o edital de licitação para contratação da empresa que realizará a obra da Arena Esportiva de Pato Branco. A assinatura foi feita no Largo da Liberdade, e contou com a presença de lideranças e membros das diretorias de clubes esportivos locais.

As empresas interessadas em participar do processo de licitação devem realizar as inscrições no prazo de 30 dias, a contar desta quinta-feira (12).

Após o prazo há o período para o ingresso de eventuais recursos. Na sequência, se incia o trâmite de abertura de envelopes com as propostas escritas. Depois da abertura há um novo período para eventuais recursos, e por fim, assinaturas de contratos e início das obras.

De acordo com o secretário municipal de esporte e lazer, Alexandre Zoche, por conta das possibilidades de recursos não é possível prever a data de início das obras.

De acordo com a assessoria de imprensa do Município, a arena terá investimento de R$ 26.516.449,89, sendo R$ 4.750.000,00 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo, e o restante em recursos do município.

“Dia importante para o esporte do nosso município. Será um espaço amplo e adequado para receber importantes competições, nas mais diversas modalidades, além de abrigar com conforto os nossos torcedores. A Arena não atenderá somente Pato Branco, mas também toda a nossa região, fortalecendo as mais diversas modalidades esportivas”, disse o prefeito, por meio da assessoria de imprensa do Município.

Estrutura

A obra totaliza 8.226,72m² e contatá com 5 mil lugares de arquibancada sem pontos cegos para acompanhar jogos e eventos, explica Zoche. Além disso, a quadra terá piso de madeira flutuante. “Pode receber futsal, vôlei, basquete, handebol, enfim, será um espaço multiuso”, completa o secretário.

Ele adianta ainda que haverá uma nova etapa de licitação para equipamentos de proteção para a quadra, que permitirá que o espaço receba eventos como shows. “É colocada uma proteção na quadra, realiza o show, o evento, depois retira e volta a ser um espaço para prática esportiva novamente sem danificar a quadra”, detalha.

Assinatura da licitação foi realizada na manhã desta quarta-feira (Rodinei Santos/PMPB)
você pode gostar também
Deixe uma resposta