Atlas Eletrodomésticos investe em novas tecnologias para tornar processo produtivo mais sustentável

A Atlas Eletrodomésticos, especialista em cocção, implementou novas tecnologias em sua linha de produção, que gerou ganho em produtividade, reduziu o consumo de recursos naturais e de geração de resíduos. Esse investimento contribuiu para as reduções de 62% de consumo de água e 48% de consumo de energia elétrica na fabricação de seus produtos.
Além disso, com a adoção de técnicas de reciclagem e reaproveitamento de materiais, a empresa deixou de descartar 200 toneladas de resíduos para aterros.
Outra ação de gestão ambiental da Atlas é a conscientização de seus colaboradores sobre a importância da biodiversidade – a empresa já doou 6 mil mudas nativas durante campanhas internas.
Vários desses projetos foram reconhecidos nacionalmente e recentemente a companhia recebeu o selo CLIMA PARANÁ por reduzir emissões de dióxido de carbono (CO2), o mais importante gás de efeito estufa, causador do aquecimento global e das mudanças climáticas. E o selo SESI ODS, pelo engajamento em projetos que estimulam o desenvolvimento sustentável.
“A sustentabilidade de uma organização como a Atlas Eletrodomésticos só acontece quando todos trabalham focados no mesmo objetivo, todas as áreas são importantes para nós. Trabalhamos juntos e com responsabilidade para o nosso crescimento. Programas ambientais como esses são vitais para a nossa existência, comenta Márcio Veiga, CEO da Atlas Eletrodomésticos.

-- 2 Notícia --

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta