Aulas da rede municipal de ensino retornam na próxima semana

Redação com Assessoria

Após o recesso escolar, na quarta-feira (9), aproximadamente 8,5 mil alunos da rede municipal de ensino devem retornar para o ano letivo de 2022 em Pato Branco.

Ao todo, são 27 escolas municipais, do infantil quatro ao 5º ano, e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que receberão os alunos de forma 100% presencial, seguindo todas as medidas sanitárias de enfrentamento a covid-19.

Durante o recesso, foram realizadas inúmeras melhorias para dar mais conforto e segurança aos alunos. “Ainda no ano passado traçamos algumas estratégias de melhorias internas. Com o encerramento das aulas demos início ao trabalho, reformamos algumas escolas e equipamos outras com a entrega de novos computadores, mobiliários, alguns eletrodomésticos e carteiras”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

Ainda, neste ano será realizado a entrega de um novo uniforme escolar, além do material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Estimulação precoce

Recentemente, a secretária afirmou que o trabalho a ser implantado neste ano na educação infantil leva em conta a estimulação precoce, quando o ambiente escolar detecta certas necessidades de aprendizagem da criança e esta é encaminhada para salas especializadas.

A intenção segundo Simone é de que com esta avaliação desde pequenos, os alunos ao chegarem no Ensino Fundamental consigam acompanhar com maior facilidade a formação.

Para tanto, o Município trabalha para a implantação de três salas de atendimento da estimulação precoce, todas em escolas distintas.

A Secretaria também tem intenção de retomar a formação em tempo integral, que vinha sendo aplicada antes da pandemia. “Não vamos conseguir implantar em todas as escolas, porque não temos salas suficientes para a demanda que é grande”, afirmou a secretária na mesma oportunidade, ao comentar a realidade do Ensino Fundamental I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.