Buchada da celebração de São Pedro será no dia 27

Será realizada no próximo dia 27, uma sexta-feira, a terceira etapa da tradicional buchada da Festa de São Pedro. De acordo com Leila Aparecida Zanini, coordenadora do conselho administrativo da Paróquia São Pedro, o evento é promovido em junho, durante a programação da festa em homenagem ao padroeiro de Pato Branco. Porém, por conta das medidas de prevenção a covid-19, neste ano a buchada foi realizada em três etapas.

“É uma extensão da celebração de São Pedro. Nós já tivemos duas edições da buchada, que em virtude da covid-19 nós fizemos apenas 2000 Kg em junho, e agora estaremos fazendo mais mil, para fechar o total de 3000 Kg que costumamos fazer”, detalha Leila.

O evento conta com a participação dos movimentos paroquiais e das diversas pastorais.

Os ingressos serão vendidos no dia do evento a partir das 16h, no Pavilhão São Pedro. O prato será retirado na sequência, no mesmo local. Não haverá venda antecipada, e não é necessário levar vasilhame.

A porção custa R$ 35,00 e serve duas pessoas. Além do prato principal também serão vendidas cucas produzidas no projeto Missão SOS Vida Nova, e geleias do projeto Abrace. Os produtos serão vendidos por R$ 15,00.

Leila explica que todos os voluntários envolvidos na manipulação de alimentos realização testes de covid-19. Também haverá limpeza no local e estrutura para higienização individual.

O recurso arrecadado com o evento será destinado a Paróquia São Pedro, para custeios e manutenção em geral. Segundo Leila, entre as obras previstas estão reparos no hall da catequese e na entrada da capela.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.