Campanha arrecada recursos para tratamento de João de Paula

João de Paula, com uma de suas fotos mais conhecidas da nevasca de 1965
(Foto: Helmuth Kühl/Arquivo/Vanilla)

A família e amigos do fotógrafo João de Paula estão promovendo uma campanha de arrecadação de recursos para custear seu tratamento de saúde. O fotógrafo de 86 anos de idade está com degeneração macular, e corre o risco de perder a visão.

Segundo informações da família, Paula já está com a visão de um dos olhos comprometida, e precisa receber o tratamento para que a doença não comprometa também o outro olho. Para isso é necessário realizar a aplicação de cinco injeções que custam R$ 3.000 cada.

Os interessados em contribuir com a campanha podem realizar doações de qualquer valor por meio do site Vakinha por meio do link, (vaka.me/2299817). Até por volta das 16h desta quinta-feira (19), a mobilização já havia arrecadado R$ 4.350,00.

Também é possível realizar a doação por meio da plataforma PIX, através da chave CPF 041.728.499-38, em nome de Aline Gonçalves de Araújo. De acordo com informações da família, entre as duas plataformas já foi arrecadado valor suficiente para duas aplicações.

João de Paula é um dos profissionais da fotografia mais renomados de pato Branco. São dele alguns dos principais registros de momentos históricos da cidade, como a grande nevasca de 1965.

Uma de suas fotos mais famosas registra o exato momento em que um raio atinge a torre da Matriz São Pedro Apóstolo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.