Campanha estimula destinação de IR para fundo do idoso

O Município de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Comitê Gestor Cidade Amiga do Idoso, está realizando a campanha “Deixa Aqui”, que estimula que os contribuintes destinem parte dos valores devidos no Imposto de Renda para projetos municipais voltados para o bem-estar dos idosos.

Os interessados em contribuir devem solicitar a seus contadores que considerem na declaração do IR a contribuição de 3% dos rendimentos para o Fundo do Idoso e 3% para o Fundo da Criança e Adolescente. Empresas enquadradas pelo Lucro Real também podem contribuir.

Os recursos captados devem ser aplicados, exclusivamente nas ações, programas, projetos e atividades voltados ao atendimento da pessoa idosa sob a orientação e supervisão do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, por meio de um plano de aplicação de recursos.

Todas as identidades sem fins lucrativos que prestam serviços à população idosa podem apresentar seus projetos via chamamento público, conforme edital publicado com as diretrizes do Conselho.

Os organizadores da campanha informam que a destinação não causa nenhuma cobrança adicional ao contribuinte, pois o percentual destinado ao fundo é contabilizado do total do valor do imposto que já seria pago a união.

“O recurso destinado para o Fundo Municipal será aplicado em projetos em prol dos idosos pato-branquenses, onde será sempre repassado de forma transparente para a sociedade todas as informações sobre sua utilização, onde os idosos poderão usufruir e a população em geral poderá visitar e conhecer, saber realmente onde e como a sua contribuição está sendo utilizada”, informou o Comitê em e-mail enviado ao Diário.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Patrícia Bellé Diz

    Qualquer dúvida estamos à disposição 🙂
    (46)3220-6058
    [email protected]

Deixe uma resposta