CEU das Artes e dos Esportes arrecada novelo de lã para projeto Amor em pedaços

O CEU das Artes e do Esporte está com a segunda edição do projeto Amor aos pedaços em andamento. O objetivo da ação é produzir cobertores de lã para doar a famílias vulneráveis no município.

A campanha está em andamento desde o dia 29 de abril, a partir do recebimento de doações de novelos de lã para que voluntários possam confeccionar os itens para o inverno.

Com modelos a serem seguidos, os participantes recebem a lã e confeccionam quadrados de crochê que serão reunidos para montar os cobertores. Dessa forma, o município busca formas de auxiliar os mais vulneráveis a passar pelo período de frio mais intenso.                                                        

“No último ano foram entregues 30 cobertores, através de um trabalho que envolveu em torno de 60 pessoas”, afirma a coordenadora pedagógica do CEU das Artes e dos Esportes, Líbera Raquel D. De Mello.

Nesse ano, o foco do projeto é entregar cobertores para ao menos 50 das 100 famílias ucranianas refugiadas que serão recebidas em Pato Branco.                                                                          

“Tendo em vista que percebemos que todos os envolvidos demonstraram satisfação em fazer parte do projeto, e que as cobertas produzidas e distribuídas foram de fato úteis para amenizar o frio das famílias que as receberam, ficou evidente a necessidade de dar continuidade ao mesmo”, comentou Líbera.

A coordenadora complementa que o projeto depende da doação de novelos de lã novos ou usados a partir de parceiros e também da comunidade. “Ou ainda, quem preferir, pode estar fazendo a doação em dinheiro para a aquisição do material”.

 As atividades serão desenvolvidas novamente em sistema remoto e/ou presencial. Quem já sabe fazer crochê e tem interesse em ajudar pode retirar a lã e buscar o modelo para fazer em casa, enquanto aqueles que ainda não conhecem a técnica podem se inscrever para aprender no local.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato através das redes sociais ou dos telefones: (46) 3220 6032 (CEU); (46) 991155007 (Líbera Raquel); (46) 991103112 (Belonir) ou (46) 999739265 (Natan).

você pode gostar também
Deixe uma resposta