Clemente Renosto receberá Cidadania Honorária de Pato Branco

Em reconhecimento à sua notável contribuição para o desenvolvimento do cooperativismo e por sua influente atuação na comunidade, Clemente Renosto será agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Pato Branco, uma das maiores honrarias concedidas pelo Poder Legislativo. A proposição, de autoria da vereadora Maria Cristina Hamera (PV), destaca a trajetória de Renosto, nascido em Mariópolis (PR) em 1958.

A carreira de Renosto no cooperativismo iniciou em 1990, quando co-fundou a CrediCamisc, ligada à Cooperativa Agrícola Mista São Cristóvão, em Mariópolis. Posteriormente, a cooperativa integrou-se ao Sistema Sicredi, evoluindo para Sicredi São Cristóvão e, atualmente, Sicredi Parque das Araucárias. A instituição, sob sua liderança, expandiu sua atuação para os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Com sede administrativa em Pato Branco, a Sicredi Parque das Araucárias desempenha um papel crucial na região. Atualmente, marca presença em 29 municípios, possui 37 agências, emprega mais de 500 colaboradores e atende mais de 80 mil associados. Em sua atuação, Renosto também se destaca por iniciar as obras da nova sede da cooperativa e por sua posição como vice-presidente da Organização de Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR).

Este reconhecimento se justifica pela trajetória ascendente de Renosto nos negócios, sua integridade e sua marcante atividade social. Seu engajamento comunitário, estímulo ao crescimento econômico da região, apoio à cultura, educação e esporte são elementos que valorizam e enriquecem a comunidade local.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.