Coral suíço Knabenkantorei Basel se apresenta em Pato Branco com a turnê ‘Colores del Mundo’

Pato Branco terá nesta quinta-feira (28) a oportunidade de acompanhar a performance de um premiado coral internacional, em apresentação única no Paraná. A exibição faz parte da Turnê Sul-americana de Concerto 2024 “Colores del Mundo” do coral suíço Knabenkantorei Basel (KKB) e acontece, a partir das 20h30, no Complexo Cultural anexo ao Parque de Exposições de Pato Branco. A turnê terá apresentações em 15 cidades no Brasil, Argentina e Uruguai.

-- 2 Notícia --

O evento é organizado pelo Maestro Gerson Esmerio Giusti juntamente com Departamento Municipal de Cultura de Pato Branco e será totalmente gratuito.

Os conjuntos são liderados pela direção Geral e Regência de Oliver Rudin, encenação e coreografia de Daniel Raaflaub e pianista acompanhante, Rof Herter.

-- 3 Notícia --

O programa do concerto reflete uma jornada musical em vários estilos. Isso nos leva desde a uma introspecção espiritual e exploração de temas humanos universais, tais como transitoriedade, guerra, esperança e paz, até uma celebração secular de alegria e diversidade cultural. Através da linguagem universalmente inteligível da música e sua capacidade de criar comunidade por meio de vínculos culturais e estilísticos, o KKB demonstra o poder unificador da música com “Colores del Mundo”.

O KKB é originário da cidade de Basel na Suiça e já consquistou prêmios como o de “Melhor Coral Jovem” e “Melhor Performance” no Cornwall International Choral Festival.

-- 4 Notícia --

No outono de 2023, os integrantes do KKB foram premiados como Campeões Europeus na categoria Música Sacra com acompanhamento no European Choir Games (ECG) em Norrköping, Suécia, e ganharam o Grand Prix of Nations na mesma categoria.

Como embaixadores musicais da Suíça e da cultural cidade de Basel, o KKB tem realizado turnês ao redor do mundo. As recentes turnês os levaram à Ucrânia, Roma, Canadá, Estônia, República Tcheca, Eslováquia, Noruega, Bielorrússia, Berlim, Inglaterra, Eslovênia, Áustria, Itália, Lituânia, Suécia e Finlândia.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.