Dako é a nova patrocinadora do time feminino de Futsal – Unidep Pato Futsal

Na segunda-feira (30), a Dako, uma das marcas da Atlas Eletrodomésticos, assinou o contrato de patrocínio com o time feminino de futsal Unidep Pato Futsal. Essa parceria inédita celebra o compromisso da empresa, não apenas com os esportes, mas com a defesa da equidade de gênero. “Somos patrocinadores do time masculino desde 2010 e agora, com muito orgulho, passamos a patrocinar oficialmente o time feminino. Essa parceria reflete um dos pilares da empresa, o incentivo às mulheres em relação a oportunidades, qualidade de vida, empoderamento, carreira e interesses”, comenta Márcio Veiga, CEO da Atlas Eletrodomésticos.

Em 2022, a equipe principal do time feminino teve várias conquistas: campeã da Copa União; Regional dos Jogos Abertos; ficou posicionada entre as seis melhores equipes da Série Ouro do Paraense e também na Copa Mundo do Futsal.

Além do destaque da equipe principal, as categorias de base também obtiveram excelência nas competições disputadas no ano passado, sendo Campeãs Regionais dos Jogos da Juventude do Paraná, obtendo 3º lugar no Paranaense sub-20, 3ºlugar JIMSOP`s e tornando-se finalistas do Paranaense sub-17 de Futsal Feminino.

Futsal feminino

O time é o reflexo de uma história de perseverança, que vem sendo desenhada pela comunidade feminina paranaense, desde a década de 1990. Apesar de o time, como é conhecido atualmente, não existir na época, atletas da Cidade de Pato Branco já competiam a nível nacional e estadual.

Em 2019, por meio de uma parceria com o Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), a equipe se tornou grande destaque do futsal paranaense, conseguindo assim uma visibilidade que trouxe um aumento expressivo de patrocinadores e apoiadores. No começo dos anos 2000, o time passou a ser semiprofissional.

Atualmente, a equipe conta com atletas de altíssimo nível, como as jogadoras Milena Agostinho, campeã Sul-americana, da seleção brasileira Sub-20 e a atleta Greice Behm, campeã Mundial Universitária e do Gran Prix de Futsal Feminino com a Seleção Brasileira de Futsal.

Amor pelo Futsal

Com essa nova parceria, a Atlas Eletrodomésticos, que apoia o Pato Futsal desde 2010 (ano em que o clube foi fundado), reforça seu compromisso com o desenvolvimento da região Sudoeste do Paraná e seu amor pelo esporte.

A empresa entende que a prática esportiva é fundamental na rotina dos jovens, tendo o poder de transformar vidas e atuando como um catalisador no desenvolvimento de hábitos saudáveis.

O novo patrocínio contempla as categorias de base, atendendo mais de 300 meninas, de 5 a 17 anos, de Pato Branco e região. As categorias de base são formadas por atletas vindas do Projeto Social Escola de Patinhas; o objetivo das escolinhas é proporcionar as crianças e adolescentes a prática de uma modalidade esportiva saudável, deixando um legado para cidade e região. As professoras e estagiárias das escolinhas são atletas da categoria principal, e estimulam nas alunas, além de aspectos sociais e educacionais, o sonho de um dia se tornarem atletas profissionais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.