“De gaita e Violão” traz novamente aos palcos os amigos Diego Guerro e Arthur Boscato

Neste sábado (11), o palco do Sesi Cultura em Pato Branco receberá a música dos amigos Diego Guerro, acordeonista, e Arthur Boscato, violonista. Os instrumentistas apresentam o show “De gaita e violão” e promovem uma verdadeira viagem pela trajetória da produção musical do Sul do Brasil. Parceiros desde 2011, a dupla leva a música de tradição regional – impressa nas identidades de ambos – em uma mistura com referências contemporâneas.

Neste show, que é uma iniciativa do programa Sesi Música, criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional, Diego e Artur prestam uma homenagem aos compositores que ajudaram a construir a chamada “música tradicionalista”. E com essas referências também foram criadas as composições autorais, que também compõem o repertório do show.

Nesta viagem pelo tempo-espaço por meio do som, Diego Guerro e Arthur Boscato aproximam o público de suas referências principais, que na época atual é atravessada por um turbilhão de informações da contemporaneidade líquida, onde a música assume formas diversas e difusas, que podem promover mudanças nos gêneros tradicionais a ponto de camuflá-los em outras sonoridades. Neste contexto, o retorno ao começo mostra-se necessário, relembrando origens não só sonoras, mas, de costumes de vida e apreciação desta arte.

“De gaita e violão” representa este desejo de se comunicar com todas e todos, partindo de uma fala simples para alcançar o que há de mais complexo em cada um de nós, as emoções, tocadas, literalmente, pela mais abstratas das artes, a música.

“Estamos com saudade de tudo isso. Faltam poucos dias e já estamos sentindo a adrenalina e as boas energias que só a presença física pode proporcionar”, diz Guerro.

Além de Pato Branco, “De gaita e violão” vai passar por Guarapuava, Curitiba, Londrina, Apucarana e Santo Antônio da Platina.

Serviço:
Espetáculo “De gaita e violão”
Data: 11 de junho, sábado, às 19h
Local: Centro Cultural Sesi Pato Branco – Rua Xingu, 833, Amadori – Pato Branco/PR
Entrada franca. Ingressos devem ser retirados no teatro a partir de 30 minutos antes do início do show. (Contribua voluntariamente com 1 quilo de alimento não perecível, uma caixa de leite ou um livro)
Informações: (46) 3220 5524 ou (46) 9 8801 2273 (WhatsApp)

você pode gostar também
Deixe uma resposta