Diego Guerro volta aos palcos com Acordeon Brasileiro

Após 6 anos sem subir aos palcos em uma apresentação solo, o acordeonista Diego Guerro está de volta com o show Acordeon Brasileiro, e a primeira etapa da turnê já tem agenda entre os dias 20 e 23 de abril em quatro cidades do Paraná (confira abaixo).

Guerro se apresenta em quarteto, com Arthur Boscato no violão, Sérgio Copetti no contrabaixo e Lucas Fê na bateria. “Nunca tocamos nesta formação antes. Eles foram convidados pela admiração que tenho por eles como músicos, e também pela afinidade”, comenta.

Mas essa não é a única novidade de Acordeon Brasileiro. Quem já acompanha o acordeonista pode esperar um figurino bem diferente, assim como uma nova cenografia e, claro, um repertório inédito. 

“Pensei muito em como o repertório entre si forma um panorama completo da história do acordeon no Brasil, do regional ao contemporâneo, mas principalmente sobre as músicas serem sinceras e de compositores e instrumentistas que admiro”, esclarece.

Entre as músicas que estão na setlist, Guerro cita Passo Fundo, de Daniel Sá; Frevo em Maceió, de Hermeto Pascoal; e Um tom para Jobim, de Sivuca.

Após essa agenda, Guerro não pretende passar mais tanto tempo longe dos palcos com seus projetos solo – já que com a Orquestra Sanfônica, da qual é regente, tem se apresentado com frequência desde o ano passado.

“A segunda etapa de Acordeon Brasileiro deve ainda passar por Curitiba e outras cidades do Oeste paranaense. E já estamos pensando em uma nova turnê com um convidado muito especial”, conta.

Acordeon Brasileiro é apresentado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio de Atlas Eletrodomésticos e Turim Insumos Agrícolas e Cereais e apoio de BFV Cultura e Esporte.

Serviço

Diego Guerro apresenta Acordeon Brasileiro
20/4 – Guarapuava – Teatro Sesi, às 20h
21/4 – Entre Rios – Fundação Cultural Suábio Brasileira, 20h
22/4 – Pato Branco – Teatro Sesi, às 20h
23/4 – Francisco Beltrão – Teatro Municipal, às 20h

você pode gostar também

Comentários estão fechados.