Encontro dos Amigos do Futebol reúne mais de 170 atletas

Mais de 170 atletas, de hoje e de ontem, estiveram reunidos para compartilhar suas histórias e, é claro, jogar uma boa partida. Os Amigos do Futebol é um grupo do WhatsApp (aplicativo de conversa) que se transformou em um evento para compartilhar as histórias do futebol e do futsal de Pato Branco, desde os campeonatos amadores até as competições oficiais. Um dos organizadores do evento, que aconteceu no último sábado (29) na Associação dos Contabilistas, Mauro Kalinke contou que um dos requisitos para participar do evento, era apresentar uma fotografia que comprovasse seu envolvimento com o esporte da bola nas quadras e gramados pato-branquenses.

“Pessoas aqui que jogaram a 40, 50, 60 anos atrás e que estão conosco. Outros que estão jogando ainda, como alguns atletas do Pato Futsal que também compartilharão suas experiências”. Um deles é o seu Anibal Pais, presidente do Grêmio Industrial na década de 80, e que hoje está com 91 anos, e ainda prestigia os eventos esportivos do município. Representante de equipes como Moestel (Moinho Oeste Ltda), Clube Pinheiros, Pato Branco Esporte Clube, entre outros que fizeram parte da história do esporte, também marcaram presença. 

Para imortalizar os personagens do futebol e do futsal local, os organizadores do encontro disponibilizaram murais, para colagem das fotografias de momentos icônicos de cada atleta, seja em seus times amadores ou profissionais. “Todos que estão aqui são ligados, estão aqui porque tiveram uma participação dentro da quadra ou como dirigente, ou também como jornalista. E nessa galeria, os nossos amigos poderão relembrar seus momentos especiais”, explica Kalinke.

Além de jogar bola e, como eles mesmo dizem, “uma boa resenha”, na programação dos atletas ainda tinha almoço e show com Rudy Lazzaretti. “Compartilhar bons momentos e uma boa história, esse é o objetivo do evento”, finaliza Mauro Kalinke.

Mais de 170 atletas estiveram reunidos para o compartilhar do jogo e das histórias
 
Crédito: Weslley Tremba
você pode gostar também

Comentários estão fechados.